E-familynet.com Ticker

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Melissa se desenvolvendo...

Oi gente querida!!
Nesses quase quatro meses de muitas alegrias e descobertas com nossa querida sapequinha, vivenciamos tantas coisas, e ao mesmo tempo tão rápidas, que nem tudo é possível anotar e marcar... Estou anotando tudo que consigo em um caderno, pq acho mais fácil assim do que no computador... e nesse exato momento o caderno não está aqui comigo para eu descrever tudo... sendo assim, vou falando de trás para frente, ou seja, do atual para o antigo, conforme for lembrando...rsrsrs

A lindinha da Mel já está virando de bruços de forma completa, uma graça! Vira e fica com a cabecinha levantada olhando para os lados, com carinha de "consegui!!" sabe! rsrsrs... Já está quase pegando os brinquedinhos, mas não consegue segurá-los por mto tempo. Dá seus gritinhos, faz seus sonzinhos... é engraçadinha qdo quer pegar alguma coisa mas não alcança... ela fica bravinha! rsrsrs.... faz cara feia e tudo!

Qdo o papai chega do trabalho sempre dá o maior sorriso do mundo, é lindo de ver!! Ele às vezes, sem querer, dá uma ignorada nela, tão apressado que está em chegar em casa e descansar, mas nada que o hábito não resolva...rsrsrs...

Outra coisa muuito fofa: ela dorme a noite inteira desde os 2 meses!!! E, recentemente, já estou colocando-a no berço ainda acordada, e aí ela dorme "sozinha".

Está na fase oral, então a todo momento coloca a mãozinha, os dedinhos, a fralda, ou o que estiver "à mão" na boca. Agora ela descobriu o dedãozinho, e às vezes o seleciona para chupar...rsrsrs... Tem babado bastante tb.

Eu tenho escovado a gengivinha dela pelo menos 1 vez ao dia... é mto engraçado ela "mordendo" o meu dedo com a dedeira de silicone... ela gosta, dá risada junto.

Está super atenta a tudo!! De onde está ela me acompanha com os olhinhos e depois com a cabeça, qdo necessário. É engraçado pq às vezes ela se vira toda!! rsrsrs... Outras vezes, fixa em algum ponto, e parece que dorme de olho aberto.

Vai aos lugares conosco e é uma gracinha, não é chorona, só chora se quiser mamar... e depois dorme! : )

Tb recentemente descobriu os pezinhos, e de vez em qdo, qdo sento com ela no chão para brincarmos, ela segura o pezinho e mexe nos dedinhos.

Ela está bem durinha, fica sentadinha comigo apoiando, mas a cd dia ela se firma mais sozinha, sentadinha. A Mel continua sapeca, gosta de ficar pulando o tempo todo, gosta que a ergamos acima de nossas cabeças, morre de rir!! : )

Falando sobre rir, ela ri para todo mundo! Amo a minha filha ser simpática assim!! : )

Qdo vou tomar café da manhã ou arrumar a cozinha, coloco-a no carrinho e ela fica tranquila, brincando no carrinho, olhando para tudo qto é lado, etc...

Qdo vai dormir é assim: se está com mto sono mas não dorme, é  só colocar a chupeta e a naninha que ela dorme rapidinho... Ah!! E agora o novo charme é que ela coloca a mãozinha em cima do nariz, tanto qdo está mamando como qdo está com sono e está querendo dormir... gente, é muuuito linda!!

Em compensação, a mamãe está com dor por TODO o corpo: pés, pernas, bacia, braços, pulsos, mãos, dedos... estou podrinha, mas vale cd segundo da minha vida ter a Mel conosco!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário