terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estar grávida é...

... não dormir direito porque não encontra mais posição confortável, pois de um lado a Mel se mexe, de outro a costela dói
... no início, acharem que você está gorda, desengonçada, desleixada
... ter prioridade nas filas, local para estacionar, e mesmo assim ter vergonha de "abusar" de um direito que é nosso, e muito necessário - principalmente agora no final da gestação, quando sentimos mais dores e cansaço
... não encontrar roupas bonitas - e baratas - que sirvam (aff, roupa específica para grávida é muito cara!!)
... não conseguir mais arrumar a fivelinha da sandália, amarrar o cadarço do tênis, etc - o chinelo e a rasteirinha são nossos melhores amigos
... não alcançar a pia direito - nem do banheiro, nem da cozinha, e ter que ficar na ponta dos pés para escovar os dentes, lavar o rosto, lavar a louça
... andar igual a uma patinha, devagarinho, com os pezinhos meio de lado - que coisinha mais feia... rsrsrs
... querer fazer tudo rápido, e não conseguir fazer, ficando frustrada
... fazer xixi de meia em meia hora - quando sai de casa, todos os lugares em que pára para fazer alguma coisa, aproveita e pergunta: "posso usar o toalete?" - pois é, sinto-me como o Gandalf quando vai passear no condomínio, que para p/ fazer xixi em TODOS os postes do caminho, mesmo que não saia nada... rsrs
... tomar banho e lavar a "poderosa" sem poder enxergá-la
... não conseguir lavar direito os pés  - é, tem que sentar p/ fazer isso...
... ter que comer pouco (porque não cabe no estômago espremido), querendo comer mais e mais e mais e mais.....
... ficar olhando a barriga "procurando" as estrias, e morrer de felicidade de não encontrar nenhuma
... fazer "malabarismos" para fazer amor com seu marido, pois "há uma barriga entre nós"
... abraçar de longe, mesmo estando perto
... estar andando normalmente, e de repente parar com um "ai", porque algum lugar do corpo doeu
... parar em toda loja de coisinhas de bebê e ficar se segurando p/ não comprar nada, porque já tem muita coisa e p/ não desperdiçar dinheiro
... chorar e rir por qualquer coisa
... estar com o pensamento nas nuvens o tempo todo
... ver seu umbigo, tão bonitinho, ir se "aplainando" em sua barriga
... entrar no carro parecendo uma "véínha"
... precisar de ajuda para fechar a porta do carro, quando ela abre inteirona e fica longe
... pedir para o marido buscar a água na geladeira lá no andar de baixo - às vezes por pura preguiça... ; )
... não conseguir ficar muito tempo em nenhuma posição - nem sentada, nem deitada, nem em pé, nem andando, nem parada, etc etc etc
... querer fazer as coisas em casa, mas não ter pique para começar a fazê-las
... fazer fotos e mais fotos grávida, e não cansar de ver como a barriga cresceu
... olhar sorrindo para TODAS as roupinhas, brinquedinhos, enxoval, enfim, para tudo que é da Melissa, e não ver a hora de vê-la em tudo isso
... passar todo dia pelo quartinho dela, mesmo sem ainda estar arrumado, só para ver que está tudo lá
... buscar e querer toda informação possível sobre tudo relacionado ao parto e à gravidez, mas não fazer nem metade porque há muuuuita informação
... buscar e querer toda informação possível sobre ser mãe, e ao mesmo tempo sentir-se totalmente despreparada - e totalmente capaz - de sê-lo
... sentir-se poderosa, linda, em "estado de graça", abençoada a todos os instantes
... saber que a dor do parto não será dor, mas poder, instinto, natureza, Deus, agindo por nós para trazer à vida a nossa maior "criação"
... amar ainda mais o seu marido, por tudo que lhe faz, que lhe proporciona, e por estar sempre contigo, em todos os momentos
... amar, incondicionalmente e acima de tudo, um Ser que você ainda nem conhece pessoalmente, mas que já é o mais importante de toda sua vida, e ao escrever isso, emocionar-se com lágrimas nos olhos


enfim, para mim,


... é a maior felicidade do muuuundo!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sumiço

Oi gente!! Pois é, estou meio sumida, mas é por uma boa causa: estou de licença, em casa, devido a algumas dores que tenho sentido... nada grave, graças a Deus, mas o problema é que sinto muita dor nas costelas, principalmente na direita... eu achava que era por causa da posição da Melissa, ou porque tinha contado errado e já estava chegando a hora de nascer (paranóia mesmo, já conversei com o médico e - é claro - está tudo certo com a contagem) rsrsrs... na verdade a dor é por causa da minha postura e de todo peso que aumentou, além da mudança de centro de gravidade de meu  corpo... enfim, faz parte do "pacote" estar grávida! É interessante como, mesmo assim, cada detalhezinho, cada dor vale a pena, pois sei que é para a vinda da minha filha!
O duro é que essa dor é tããão chata, que para cada 1h, 1h30 sentada ou em pé que fico, preciso deitar uns 20, 30 minutos, de outro modo a dor não passa! Dói quando ri, quando vou deitar, com espirro... Estou um pouco preocupada porque segunda-feira retorno ao trabalho, mas aí vamos ver como vou me sentir... em casa quando começa a doer eu deito, e depois quando a dor passa, até ela voltar, fica tudo normal. 
Bom, além disso, estou em débito com as novidades né! Mel andou ganhando mais presentes, um mais lindo que o outro! Vovó Vera e Vovô Beneti presentearam com o guarda-roupa!! : ) Ficamos muito felizes, porque não tem a mínima chance das coisinhas dela caberem todas na cômoda, conforme havíamos planejado!! : )
Ah! Compramos a banheira com trocador, da Burigotto, muito boa! Pena que eles estão com pouquíssimas opções de desenho do trocador, aí escolhemos o que achamos mais "bonitinho", que foi o desenho de sapinho.
A previsão da chegada da Mel continua a mesma, ou seja, primeira quinzena de novembro. Eu estou torcendo para ser lá pelo dia 05, 06/11 em diante, ou no finzinho de outubro, desde que seja antes do feriadão aqui de São Carlos. Explicando para quem não é daqui: S. Carlos faz aniversário no dia 04/11, portanto, quase sempre temos um grande feriado nessa época, pois emenda o feriado de Finados do dia 02/11. Por isso eu gostaria muito que ela nascesse após o feriado!! : ))
Tirei algumas fotos minhas, mas depois eu coloco, porque tenho que descarregar a máquina, e a costela está começando a doer, ou seja, daqui a pouco tenho que me deitar.
A Melissa mexe bastante, e agora a barriga vai "lá em cima" com cada empurrãozinho que ela dá! Muitas vezes sinto uma bolinha, acho que é o joelho ou o cotovelo dela... rsrsrsrs... outras vezes sinto um empurro maior, aí acho que é o bumbunzinho...rsrsrs...
Outra novidade muuito boa: aqui em São Carlos foi inaugurada a Maternidade da Casa de Saúde, com dois  quartos PPP, e toda uma infra-estrutura nota 10 para partos humanizados. Estamos super felizes com isso também!
Bom, é isso, vou deitar agora! : )
Beijocas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Chá de Fraldas

Na sexta-feira, dia 26, foi o chá de fraldas para a Mel, feito com carinho por minhas amigas e amigos do trabalho.
Foi um sucesso!! rsrs...
Os comes e bebes estavam uma delícia, o pessoal compareceu, todos animados e felizes, compartilhando da nossa felicidade em esperar a Melissa!!







A Mel ganhou muuitas fraldas!! Foram quase 50 pacotes, totalizando cerca de 1500 fraldas!!! Ficamos muito felizes!!


Beijocas!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Barriga Dura!! : )

Desde domingo tenho sentido minha barriga bem dura, muitas vezes ao dia... na verdade, praticamente o dia todo!! Acho que são as famosas falsas contrações, ou contrações de Braxton Hicks... mas não sei direito...
Por exemplo, neste exato momento, ela está menos dura, mas não está como semana passada... e qdo fica dura, fica meeeesmo! Parece pedra! rsrs
A Melissa continua se mexendo bem, por isso fico tranquila. 
Também fico sossegada porque acho que é a barriga se esticando né... sei lá...
Estou passando bastante creme pra ver se consigo "dar um migué" nas estrias...rssrsrs... até agora elas não apareceram... ufa! Vamos ver até o final né!
As idas ao banheiro também estão mais constantes, principalmente durante o dia, pois bebo mta água - tenho mta sede!
Faz uma semana e meia mais ou menos que estou tomando um suplemento com mais ferro, pq no último exame deu um iniciozinho de anemia, mas td sob controle.
Tb já tomei a vacina por causa do tipo sanguíneo... esqueci o nome.
Bom, é isso...
Beijocas!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Melissa Pipoca


Gente, esse post é só para contar que a Melissa não pára de se mexer! Eu AMO isso!! Adoro ver minha barriga “pulando”!! rsrsrsrs...
É engraçado porque algumas pessoas tem aflição, o papai mesmo “assusta” quando faz um movimento muito grande, mas para mim é tão normal, é tão bom ver, porque é sinal de que ela está ali, “a todo vapor”, sadia, em desenvolvimento.
Ela tem mexido o dia todo, mas principalmente quando fico um tempo sentada. À noite, em casa, quando me deito, aí sim, ela faz umas estripulias!! Rsrsrs... Acho que é porque tudo relaxa e sobra mais espaço né!
Enfim, essa fase é muito legal, porque a cada dia a Mel vai ficando mais “concreta”, mais presente em nossas vidas!!
Beijocas

Chá da Melissa – Chá de Bebê – 13/08/2011


No sábado passado fizemos o chá de bebê da Melissa. Começou às 16 horas e terminou por volta das 19h30.
Foi tudo muuito gostoso!
Encomendamos salgadinhos da Padaria do Toninho, lanche de metro da Padaria Bom Jesus e docinhos (brigadeiro e beijinho) da Andressa. Tudo maravilhoso!! : )
Fiz as lembrancinhas com gominha colorida (aquelas açucaradas) e ficaram muito fofas! O papai e a Kelly arrumaram-nas nos vasinhos, e ficaram muito bonitas!
Vovô Beneti, vovó Vera, tia Dani, vovó Maria e a priminha Lívia vieram p/ cá p/ participar da festa.
Vieram também vários amigos e amigas muuuito queridos nossos! Alguns viajaram quilômetros para estar aqui – e agradecemos de todo nosso coração! A presença de cada um foi importante, e deixou mais cheia de amor a chegada da Mel!
A Melissa ganhou muitos presentes lindos e úteis! Não precisaremos trocar nada!! : )
Fala sério, menina tem muita coisa fofa!! Se deixar a gente se perde em tantas opções!
Só fiquei triste porque acabei não tirando as fotos que eu queria, não filmamos... No início minha sogra até tirou algumas fotos (são as únicas!!), mas depois eu pedi para deixar para depois, porque estava meio que formando fila para o pessoal me cumprimentar e entregar o presente, então achei que seria chato ficarem esperando né!! Rsrsrs – Só que depois acabei não lembrando mais disso. O papai da Mel não liga muito para isso, então acabou “esquecendo” dessa parte... eu estava recebendo os convidados, abrindo presentes etc, e também não fiquei atenta. Enfim, falha nossa! Mas é bom, porque aí nos próximos “eventos” ficaremos mais antenados a isso! Já conversei com o papai também! ; ) rsrsrsrs
O resultado dessa falta de fotos, também, foi que alguns presentes eu acabei não lembrando por quem foram dados, e agora vou ter que ir “adivinhando”...rsrsrs... mas já decidi o que fazer: vou fotografar tudo o que a Mel ganhou, individualmente, aí vou montar um álbum, e depois conforme nossos amigos forem vindo em casa, vou perguntando...rsrsrs... Porque quero que no futuro ela veja o carinho com que todos já a tratavam, mesmo estando na barriga!! Rsrsrs... : )
Bom, abaixo seguem algumas fotos.

Papai e Mamãe da Melissa

Lembrancinhas



Vasinhos das lembrancinhas

Primeira parte - presentes - enxoval, objetos úteis etc

Segunda parte - presentes - roupas
Tudo liiindo!!

Beijocas

Dores que valem a pena!


Oi queridos amigos e amigas!
Ando meio sumida mesmo, mas é por causa do cansaço! Estou com 29 semanas, a barriga já está pesando, e então quando chego em casa, à noite, a última coisa que quero é ficar no computador!! Rsrsrs...
Bom, hoje vim falar das dores!! Rsrsrs
Tenho sentido bastante dor no lado direito, na costela... acho que a Mel tem se esticado bastante, porque quando me deito a dor melhora. Às vezes essa dor dá umas “pontadas”, fica aguda, e depois passa, então parece bem típico de quando ela está se mexendo, ou algo assim...
Digo que vale a pena porque sei que é porque ela está crescendo, desenvolvendo-se, enfim, do jeito que tem que ser, e isso me deixa muito muito muito feliz! É estranho né, mas é assim! : )
Também tenho sentido dores no cóccix (acho que é assim que escreve) e na semana passada pegou o nervo ciático do lado esquerdo. PQP!! Que dor viu!! O ciático dói quando abaixa, o cóccix quando levanta... kkkk... pareço aquelas “véiiiiiinhas” sabe? Rsrsrsrs... O pior que dá vontade de rir da situação, só que dependendo do contexto aí dói também... hahaha... É rir para não chorar!! Kkk
Mas, para tranqüilizar, já falei delas para o médico, e é tudo normal, por causa do desenvolvimento da Mel, da gestação, enfim, não há com o que se preocupar, graças a Deus!
De qualquer maneira, posso considerar que minha gravidez está sendo ótima, e tenho me sentido, no geral, muito bem!! : )
No fim do dia fico cansadona, mas tenho dormido suuuuper bem! Além disso, se fico deitada uns 20 minutinhos o cansaço já some!! : ))
Bom, é isso! Beijocas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fotos da barrigona da Melissa! : )

Olá queridos amigos e amigas que me acompanham nessa empreitada que é ser mãe!! Desculpa a longa ausência, mas não tinha muuuito o que falar, nem mostrar...rsrsrs... e tb estava com uma preguiiiiça de escrever... rsrsrs

Esses dias estava conversando com algumas amigas, e parei para pensar em como é legal ter com quem compartilhar os anseios, as novidades, cada movimento e sensação diferente que acontece comigo! Apenas uma delas já é mamãe... as demais estão em fase de treinamento, ou ainda não estão pensando nisso....rsrsrss....

É engraçado como o corpo muda: a barriga (lógico!) está maior, e a sensação é a de que tem algo repuxando mesmo, esticando. O estômago parece cd vez menor, e aparentemente, está cabendo menos, pq comendo menos eu já me sinto "cheia"; o duro é que na maioria das vezes ainda estou com fome, mas aí tenho que parar, dar uma respirada, esperar um pouco, pra depois continuar....rsrsrs.... Bom, em todo o corpo já dá p/ ver, sem disfarce nenhum as sem-vergonhas das celulites... ainda bem que não sou encanada com isso, pq senão acho que eu estaria arrasada...rsrsrs... a minha coxa está enoooorme (o Lê gostou!! kkkk), as calças ficam um pouco mais apertadas, mas agora já passou da fase de apertar a barriga, pois não tem jeito e já fica abaixo do umbigo o cós (acho que é esse o nome).
O cabelo não cresceu mais rápido, pelo menos isso p/ mim está mais semelhante a lendas... queria tanto que tivesse crescido bastantão já!! kkkk - quero ser uma mamãe de cabelo comprido!! rsrsrsrs
Outra coisa que é muuito estranho: no banho, não consigo enxergar "ela".... pois é, isso é muito louco... não dá p/ ver, e não dá p/ me "dobrar", a barriga não deixa, é dura...rsrs.... para amarrar o tênis, lavar a sola do pé etc também já está difícil...rsrsrs... isso pq estou no sexto mês!! Imagina mais pra frente como vai ser?? Bom, mas nada disso é importante realmente... porque a cada movimento da Melissa, cada vez que a sinto se mexer, tudo se esvai, e só fica a sensação boa de ver que ela está bem!!
O interessante é que, pelo menos pra mim, nunca ninguém contou essas coisas sabe... e aí cada sensação é tão inusitada, que muitas vezes fico espantada...rsrsrsrs...
Ah! Outra coisa: dor na lombar!! Pois é, tenho tido dores lombares, e desde ontem estou com dor no que parece ser as costelas... mas não tenho certeza de que tipo de dor é, nem se de fato é dor... bom, acho que é sim, porque dói.... kkkkk.... mas é uma dorzinha diferente, não sei explicar... mas estou tranquila, tenho certeza que é postura, pq agora a coisa começa a pegar nesse quesito, pois a Mel agora começa a ganhar gordura, ganhar peso etc... natural que meu corpo sinta mais o trabalho disso.
Tenho tido tb aquelas falsas contrações - pelo menos acho que são - pois algumas vezes durante o dia e durante a noite, de repente, a barriga fica inteira dura!! É muuuuito estranho... é uma sensação que não dá p/ explicar de outro modo... Fica parecendo que tem uma bola dura dentro da barriga.... dura um tempo e depois passa. Tenho sentido algumas cóliquinhas tb, mas são normais, pq afinal o útero a cd dia se expande mais né! Imagina como ele trabalha?!?! O médico me explicou que ele cresce 1 cm a cada semana!!

Bom, agora estou nos preparativos para o chá de bebê (em casa) e o chá de fralda (no trabalho)!! Estou tão feliz!! Pena que não dá p/ chamar todo mundo, pq senão eu teria que alugar o Maracanã!!! rsrsrsrsrrsrsssrsrsrs...

Tb está chegando a hora de ir encomendando o kit do quarto, a decoração etc... mas isso vai esperar um pouco mais, pq estamos sem din-din agora.

Bom, abaixo, algumas fotos que tiramos no dia 21/julho, da barrigona da Mel:



Bom, é isso! Dia 08/08 farei outro ultrassom, aí colocarei algumas imgs aqui tb.
Beijocas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Barrigão!!

Ontem meu amor e eu fomos ao médico, consulta de rotina de pré-natal.


Graças a Deus tudo bem com a Melissa, e comigo tb! : )

Meu útero já está com 25 cm!!! Adorei! rsrsrsrs



Escutamos o coraçãozinho dela, e estava a todo vapor! : ) Durante o exame ela se mexeu algumas vezes, o que fez com que o médico tivesse que "procurar" o melhor local para escutarmos o batimento! rsrsrs...


Ela tb ganhou várias coisas lindas desde a última vez em que postei... como não resisto, acho que vou colocar as fotos aqui depois... vamos ver se vou ter tempo... rsrsrs...


O Dr. Rogério receitou um suplemento vitamínico e alguns exames de rotina do terceiro trimestre. Também receitou um ultrassom, que vou fazer no início de agosto, quando ela estiver maiorzinha.


Enfim, tudo bem!! : )


Beijocas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Melissa sapeca!!

Que alegria! Que alegria sentir a Mel se mexer tanto!
Ela mexe muito muito muito, e é muito bom senti-la! rsrs

Hoje ela mexeu quando estávamos, Kelly e eu, em casa conversando e começando a preparar alguns detalhes para o chá... aí quando percebi que ela mexeu, peguei a mão da Kelly e coloquei na barriga, e então falei "Melissa, mexe de novo pra tia Kelly sentir vc!!", e ela mexeu na hora!!! : ) E mexeu duas vezes!! rsrsrs


Ontem falei p/ o papai da Mel que ela é ligada nos 220, igual à mamãe, e ele falou: "Ai meu Deus, duas Priscilla's será que eu aguento?" rsrsrsrsrs...


: )

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Relatos...

Queridos amigos e amigas, ando meio sem escrever, porque nessa fase não tem muitas novidades mesmo...rsrsrs... 
Graças a Deus tudo está correndo bem, tudo normal, tudo como deve ser.
Estamos muito felizes com as pululanças da Melissa!! Gente, ela mexe bastantão!! Principalmente quando me deito - seja de dia, à noite, na cama, no sofá, enfim, parece que é o "sinal verde" para "chegou a hora de brincar!!!"...rsrsrs... Imagina, eu fico toda toda, é uma imensidão de amor, carinho e tranquilidade que me invade nesses momentos, pois sei que ela está bem.
Confesso que não vejo a hora de fazer outro ultrassom e vê-la novamente...
Ela sempre está ganhando presentes, por isso agora não vou mais colocar aqui, porque a ideia era mostrar os primeiros que ela ganhou... do contrário, terei que fazer um blog de presentes...rsrsrs... chique ela né!! Na verdade, penso que não é chique, mas mto, mto querida e esperada por todos, não somente por nós.
A Mel já está sendo carinhosamente acolhida por todos que compartilham nossa vida: nossas famílias, nossos amigos e amigas, enfim, todos demonstram um carinho conosco mto gostoso de sentir! Obrigada meus amores!!
Outra coisa que tenho sentido mais é que ao almoçar ou jantar, preciso comer menos, porque senão dá um sensação de estômago cheio, estufadão sabe? E aí leva um tempo para passar... como é desconfortável, então tenho comido menos, mas claro, sem ficar com fome né.
Sinto um pouquinho mais de cansaço para fazer coisas básicas, como por exemplo subir escada (a de casa... rsrs)... para evitar isso, subo mais devagar. Quem me conhece bem sabe que sou ligada no 220, e por isso tenho que me reprogramar para fazer tudo um pouco mais devagar, em um ritmo mais lento, porque senão dói um ladinho, falta o ar um pouquinho... enfim, aos poucos meu corpo - e a Melissa - vão me mostrando o caminho.
Bom, é isso...
Beijocas

sábado, 25 de junho de 2011

Primeira vez que o papai sentiu a Mel mexer

Quarta-feira à noite (dia 22/06), estávamos assistindo TV na sala, e a Mel estava mexendo bastante!! Aí percebi que daria para senti-la "do lado de fora", então avisei o Lê para ficar com a mão na minha barriga, porque logo logo ela iria mexer... Dito e feito: não tinha dado nem 1 minuto que ele estava com a mão na barriga e ela mexeu!!
A carinha dele foi a visão mais bonita do mundo!! Acho que agora vai ficando mais concreto p/ ele tb né! : )
Publicar postagem

Ele ficou mais um pouco com a mão em cima da barriga, sentiu mais algumas mexidinhas mais leves, e depois desencanou...rsrsrs... claro né, não ia ficar a noite inteira com a mão aí né!! kkk
Mas foi muito legal!
Desde então tenho sentido a Melissa se mexer bastante, muitas vezes durante o dia, e à noite quando me deito também. Quando estou dormindo não sinto nada - ou melhor, ainda não acordei por causa dos movimentos dela...rsrsrs...
Tudo é muito maravilhoso!
Beijocas

domingo, 19 de junho de 2011

Mais presentes!!

Neste fim de semana (ontem) foi o casamento dos nossos amigos Lucas e Waleska. Foi em uma fazenda muito bonita em Santa Gertrudes.
Claro que nós fomos! rsrsrs...
Para ir conosco ao casamento, nosso amigo Fertok (Fernando) veio p/ cá, e trouxe esse presente p/ a Mel:
Hoje vieram nos visitar nossos amigos Carol, Xela e Xing, e a Carol trouxe esse conjuntinho fofo:
Obrigada queridos amigos pela visita e pelos presentes!!
Nós adoramos!! : )
Beijocas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Primeiras roupinhas da Mel

Não aguentei... eu p-r-e-c-i-s-a-v-a mostrar p/ vcs as roupinhas fooooofas que a Melissa já ganhou!!  : )



Presente da tia Euridice, tio Nelson e tia Dalila

Presente da vovó Maria e da tia Lisi e tio Márcio

Presente da tia Lisi e tio Márcio

1ª roupinha comprada pelo papai!! : )

1ª roupinha comprada pela mamãe!! : )

1ª roupinha comprada pelo papai e pela mamãe juntos!! : )

Presente da Marita e do Alonso

Presente da Carol e do Silvio
Presente da Paula e do Fabrício

Presente da vovó Vera e do vovô Beneti



Presente da vovó Vera e do vovô Beneti



Presente da tia Kelly


domingo, 12 de junho de 2011

GAPN de terça-feira (07/06)

Esqueci de contar antes, mas gostaria de deixar "registrado" que o encontro no GAPN de terça foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e mto divertido! 


Agradeço mto ao depoimento do Marcio e da Mari sobre o nascimento da Luiza. Foi motivador e inspirador!!


Beijos e que Deus os abençoe sempre!!
: )

Fds movimentado

Esse fds foi mto gostoso e de passeio, pois meus sogros vieram em casa, e fomos passear no shopping. Antes, passamos na loja Universo Bebê pq eu queria mostrar pra minha sogra o kit berço que gostei.
Ela tb gostou e aproveitou e comprou uma roupinha fofa para a Melissa!
De presente, já havia trazido dois sapatinhos de crochê e dois parezinhos de meias - combinando com os sapatinhos - tudo fofo - e rosa! rsrsrsrs


Minha amiga Flavia e seu marido, Jacques, vieram ontem em casa, no fim da tarde, buscar os livros "Gestação: um encontro entre almas" e "Parto Normal ou Cesárea", pois eles tb estão grávidos, com um pouco mais de semanas que nós. Tb souberam recentemente que é uma menina, a amiguinha da Mel!!! : )


Hoje a barriga ficou mais dura; ao levantar de repente do sofá, senti uma dorzinha no pé da barriga, ao lado, e acho que era do ligamento, pois depois passou. Á tarde, depois que meus sogros foram embora, a barriga estava beeem dura, aí sair dar uma voltinha com o Lê pelo condomínio, e aí melhorou tanto a "dureza" dela qto a dorzinha que eu tinha sentido um pouco antes. Qdo voltamos, resolvemos assistir a um desenho (Monstros vs Alienígenas), e doeu um pouco perto do estômago - na verdade não sei se foi perto do ou o próprio estômago, pq foi depois de eu ter comido pipoca!! rsrsrsrs


Maaaaassss... o mais legal foi que depois de um tempo, eu estava com a mão em cima da barriga, e senti um "tunzinho", que até fez com que, em um movimento reflexivo, minha mão saltasse!!! Tenho quase certeza que foi o PRIMEIRO movimento que senti da Melissa, externamente!!!


Fiquei mto feliz! De sexta pra cá tenho sentido mais vezes ela, mas por dentro, sem reações ainda por fora... acho que essa foi a primeira.


Mto fofo, tudo!! Nós - mto felizes, cd dia mais - o papai cd vez mais à vontade de conversar com a Mel, tocar a barriga etc!!


Felicidades Mil! Beijocas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fotos da "baliga" da Mamãe!!

Meu amor tirou essas fotos ontem, dia 06/06; segundo a contagem, estou com 19 semanas e 2 dias de gestação... embora isso possa variar, porque nunca se sabe exatamente com quanto tempo estamos. : )







segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pizza!!

Olá pessoal!


Hoje consegui comer pizza marguerita!! Fiquei tão feliz! rsrsrsrs....
Verdade, eu adoro pizza, e não tinha conseguido mais comer nenhuma que tivesse queijo... ou seja, não comi mais né.... kkkk...


Outra coisa muito legal (na verdade, é MAIS legal): agora está aparecendo a barriga de grávida!! Ainda é pequena, claro, mas já está aparecendo bem sabe!! Fiquei tão feliz!! : )


Meu marido tirou algumas fotos minhas, mas ainda vou ver se salvou alguma que possa vir para o blog... rsrsrsrs... pois é, o fotógrafo é bom, mas a modelo não ajuda! ; )


Beijocas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Menina Melissa

Oi pessoas queridas!!!

Hoje fiz o ultrassom, e está confirmado, com 100% de certeza: estamos esperando uma princesinha!!!

Pois é, o teste inteligender errou, a calculadora do Baby Center errou, minhas queridas amigas de trabalho erraram...rsrsrrs... 

Minhas amadas mãe, irmã, sogra e cunhada acertaram... rsrsrssrs
É MENINA!!!

Meu Deus, foi uma emoção indescritível quando a médica disse: pode começar a comprar tudo rosa, é menina, sem dúvida!

Em nenhum momento, nenhuma imagem deixou a Doutora em dúvida, ela disse que por todos os ângulos que ela viu, sempre estava nítido que era menina!!

Isso não é maravilhoso?

O Lê, quando a médica disse, abriu um sorrisão e ficou todo mais lindo, todo feliz!! E eu também, claaaro! rsrsrsrs

Hoje também conseguimos vê-la melhor, já deu p/ ver o contorno do narizinho, os pezinhos, os braços e perninhas... A doutora disse que está tudo normal, e que o tamanho dela já é de um bebê de 19 semanas (eu estou em 18) rsrsrs... ela está pesando 310g, por isso ela disse que é uma bebezona!! rsrsrs...

Olha só que linda (rsrsrs):

Olha só o narizinho, a boquinha semi-aberta... ela se mexeu o tempo todo!!

E aí está, uma das imagens da confirmação!! : )



Estamos muito felizes por saber o sexo, e finalmente podermos chamá-la de nossa FILHA, chamá-la pelo nome, enfim, é tudo maravilhoso, um amor que é maior que tudo mensurável.

Melissa, seja bem-vinda meu amor, minha querida, minha vida!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sono Leve!!

Essa madrugada acordei quinhentas milhões de vezes! rsrsrs...
É engraçado como meu sono está leve! E não precisa fazer barulho, nem nada... eu acordo e pronto... acordo meio que "do nada" sabe?
Aí espero um pouquinho p/ ver se dá vontade de ir ao banheiro - se der eu vou, se não der, volto a dormir. Em geral, "capoto" rapidamente também - tão rápido quanto acordei...rssrs...
Acho que já é a natureza, perfeita, preparando-me para ser mãe né...
Também percebo que durante a noite, nessas "acordadas", é quando minha barriga está mais redondinha, dá p/ perceber melhor onde o bebê está...
Também percebo diferença na minha circulação sanguínea, mas não sei explicar...rsrsrs... não é dor, não é nada, são sensações diferentes. Por exemplo, dependendo a posição que fica meu braço ou minha perna, já "adormece" ou começa a querer formigar, aí tenho que mudar de posição logo.
É tudo tão bom! rsrsrs...
Semana que vem entro no 5º mês!!! : )

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vivências

Oi pessoal!!


Na terça-feira fomos ao encontro do GAPN-Grupo de Apoio ao Parto Natural. A Kelly também foi!
Foi muuito legal!! Foi lindo o depoimento da Alessandra e do Jean sobre o nascimento da Julia!! Gostei bastante porque o papai falou dos seus sentimentos e impressões durante o parto, e acredito que deve ter sido legal p/ o Lê tb!
Além de todas as pessoas participando, tirando dúvidas etc... é sempre um grande aprendizado, e passamos 2 horinhas muito gostosas no GAPN.
(Acho que o Lê fica com sono, na maior parte das vezes, mas tá lá junto, vivenciando e participando!! Meu orgulho de marido!! Será um grande paizão!!)


Ontem fomos ao curso de gestantes da Unimed. Foi o terceiro encontro, foi continuação sobre amamentação. Adorei! Ensinou como tirar o leite excedente, os cuidados com a mama, enfim, é bom já ir tendo ideia de como "funciona"... hahahaha


Banalidades: P-R-E-C-I-S-O urgentemente comprar calças! kkkkk... eu até tenho de gestante, mas ficam caindo! rsrsrs... quero ver se compro aquelas de malha, estilo as que chamávamos, antigamente, de calças "bailarina"...vcs lembram?? É muuito confortável! Comprei uma calça molinha esses dias atrás e é tããão confortável! Não dá vontade de colocar jeans!! kkkkk


Bom, é isso! Estamos super felizes!! Beijocas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Músicas

Ontem ganhei de uma amiga alguns CDs de músicas para bebês...
Após tomar um banho relaxante, resolvi que ia me deitar um pouco e coloquei um dos CDs... naquele momento, tentei me desligar do mundo e me conectar apenas com meu bebê, tentar senti-lo ou, pelo menos, sentir a música e aproveitar.
A partir da quarta, quinta canção - adivinhem!! - senti o bebê mexer!!! Que felicidade imensa!! Até chorei de emoção!! rsrsrs...
Ainda não foi aquela mexida que dá p/ sentir quando colocamos a mão em cima da barriga, foram percepções de lá de dentro, não sei explicar... mas tenho certeza que era o bebê!!
Outra coisa interessante: olhando minha barriga, fiquei bem quietinha e consegui perceber o movimento das batidas do coraçãozinho do bebê!! Eu até coloquei a mão no meu peito p/ ver se não era o meu próprio movimento, mas não era, era mais rápido!!!
Foi muito gostoso perceber isso tudo!!


Além disso, hoje parece que minha barriga amanheceu maiorzinha, está mais arredondadinha, com carinha de "baliga" de grávida! rsrsrs...


Gente, td isso é tão emocionante, tão cheio de amor, que não dá p/ explicar.


Ah! Hoje tem encontro no GAPN!!! : ) Amo mto!!


Beijos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para refletir...

Olá queridos e queridas!!
Recebi de uma amiga o texto abaixo, sem autoria definida. Por favor, caso saibam o autor, encaminhem-me para que eu possa colocar aqui.


É um texto muito bonito e que nos faz refletir sobre nosso filhos, ser mãe etc...


Tenham um excelente final de semana! Beijocas


"Filhos são do Mundo 

Devemos criar os filhos para o mundo. 

Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens.
A partir de certa idade, só valem conselhos.
Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga.
E a maioria de nós, pais, acredita e tenta fazer isso.
O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos, ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.
Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. 
Isto mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado...
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!

Então, de quem são nossos filhos?
Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.
E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam  retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é  entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!
Volto para casa ao fim do plantão, início de férias, mais tempo para os filhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas são.

Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles.
É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, orar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós!!!"

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alegrias, sempre!!

Segunda-feira fomos à consulta mensal com meu médico, Dr. Rogério.
Como sempre, levei minha "listinha" de perguntas, às quais ele respondeu, como sempre também, com a maior paciência do mundo!! rsrsrs...


Tirei alguns mitos da cabeça, como o de que só poderia dormir do lado esquerdo. Isso seria só se eu tivesse problema com pressão alta. Como está tudo normal, não tenho problema nenhum (nem o histórico desse problema), então posso dormir  em qualquer posição, INCLUSIVE de bruços!! Pois é, ele explicou que o bebê está mto bem protegido no útero, envolto a líquido, e que o meu corpo não vai esmagá-lo, que eu posso ficar tranquila.


Ele mediu minha barriga - já estou com 16cm!!! - e explicou que cresce cerca de 1cm por semana. Mostrou em que lado o bebê estava - fiquei maravilhada em poder saber isso! : )


Depois, colocou o aparelhinho e ouvimos o coração do nosso bebê!! Gente, não adianta, por mais que saibamos que está tudo bem, e que eu sinta isso também no meu dia-a-dia, quando ouvimos o coraçãozinho bater é uma emoção tão grande!! Não dá p/ explicar, é uma sensação de alegria plena, de alívio, de conforto, de segurança, de Amor puro... não sei como descrever melhor!! rsrsrs


Eu e meu marido brincamos que, se tivéssemos um aparelho desse em casa, o bebê não teria privacidade nenhuma, nem das próprias batidas do coração!! rsrsrsrsrs...


Bom, saímos de lá contentes, felizes por estar tudo bem!


Ah! Farei o ultrassom na 18ª semana. Se o bebê colaborar, poderemos confirmar se é menino ou menina!! : )
(Li em alguns fóruns que aquele exame que fiz costuma dar muito erro, portanto, voltamos às chances de 50%!! rsrsrsrsrs)


Hoje tem encontro no curso de gestantes, depois conto mais!


Beijocas a todos

sábado, 14 de maio de 2011

Novidadezinhas... : )

Hoje chegaram os móveis do quarto do bebê!! Fiquei tão feliz!!
Tudo bem que marcaram a partir das 14h e chegaram às 16h50 (poderiam ter marcado a partir das 16h, não concordam?)
Mas os rapazes da empresa foram super simpáticos e fizeram tudo com muito capricho e limpeza, por isso estão "perdoados"...rsrsrs...


Gente, eu sei que pode parecer bobeira, mas deu uma emoçãozinha gostosa quando o berço foi montado! Vê-lo com o colchãozinho e a cômoda lá no quarto do bebê, mesmo sem decoração nem nada, parece que tudo vai tomando forma, concretizando-se... é tão gostoso!!


Algumas roupinhas que ganhamos já deixei lá também, embora não vá lavar nenhuma agora. Foi-se o tempo em que se lavava tuuuuuudo p/ deixar tudo arrumadinho... depois o bebê nasce maior, ou cresce mto rápido, aí perdem-se roupas sem nunca ter usado... não não não... só vou lavar o que for realmente usar na primeira, segunda semana, e conforme for vendo os tamanhos, aí vamos lavando. Com isso ganhamos muito, porque o que já virmos que não servirá, poderemos trocar, e todos saem ganhando!!!


Também chegaram o carrinho, o bebê conforto e o berço desmontável, que vamos abrir hoje para testar, ver como são etc... 


Não é o máximo??? rsrsrsrs.... : )


Beijos, fiquem com Deus e tenham um fim de semana cheio de amor, alegrias e paz!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Curso de Gestantes da Unimed e sensações

Ontem eu e o Lê fomos ao curso de gestantes da Unimed. Foi rapidinho, começou às 19h30 e terminou às 20h10. Gostei da apresentação, embora tenha sido sobre algo que eu já conhecia, devido ao acompanhamento em alguns sites. Mas valeu! Continuaremos indo, pois achei os tópicos interessantes. Semana que vem será sobre amamentação.


Essa noite, pela primeira vez, acordei duas vezes à noite com "quase" cãimbra na panturrilha... mas ainda bem que não virou cãimbra mesmo...rsrsrs...


Hoje de manhã, quando acordei, senti minha barriga um pouco maiorzinha, mais arredondadinha na frente, diferente do que ela é... fiquei feliz, o bebê está crescendo e se desenvolvendo!!!


Não vejo a hora de poder senti-lo mexer!!!


Beijocas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

GAPN - Grupo de Apoio ao Parto Natural

Ontem eu e o Lê fomos ao nosso segundo encontro do GAPN.


Fomos pela primeira vez no dia 26/04, e já foi maravilhoso, pois houve um depoimento de uma mamãe que teve o parto natural, ocorrendo tudo da melhor forma possível! Além disso, ela levou o filme do seu parto - que momento lindo e transformador!! Como nós, mulheres, somos levadas a crer, por nossa cultura, que não somos capazes, quando somos perfeitas e totalmente capazes para parir!!

Bom, ontem foi igualmente maravilhoso. Não houve depoimento, mas a Dra. Carla levou dois filminhos super bacanas sobre o parto natural - gente, é divino ver a expressão das mulheres, toda sua força, garra e naturalidade ao parir! Claro que não é um processo sem dor, mas saber que essa dor é suportável e que durará somente até a saída do seu filho, que em seguida estará em seus braços, criando e aprofundando todos os vínculos com você, é mais que divino!



Nesses momentos é que temos, mais ainda, a certeza da existência de um Deus amoroso que nos faz perfeitos para o que temos que vivenciar!


Outra coisa muuuuuito legal do Grupo é a troca de informações com outras gestantes, que como eu, desejam o parto natural para suas vidas, não de modo radical, mas de modo consciente. É incrível como essa troca faz bem, porque ouvimos cada coisa de quem não está envolvido, que pelamordeDeus! rsrsrs (o que é compreensível, porque infelizmente a imagem que a maioria das pessoas tem de um parto "normal" é terrível, é baseada em experiências ruins, dolorosas, muito longe de serem "normais").


O modo proposto, humanizado, faz com que acreditemos em um mundo bem melhor, com respeito, paciência e muito amor com a mulher, com o bebê, com sua família, enfim, com todos!


Estou muito feliz e grata a Deus por haver em São Carlos um grupo como esse. Por haver médicos, como a Dra. Carla e o Dr. Rogério, que incentivam e contribuem para que, dia após dia, a humanização do parto seja um processo natural nos hospitais e também para as gestantes; por haver enfermeiras e doulas - como a Tatiana (minha doula linda!!) que nos ajudarão a passar por essa fase, por esse "rito de passagem" de filha para mãe, da melhor maneira, sem traumas, com segurança e carinho.


Obrigada a todos idealizadores do GAPN, aos frequentadores (sim, tem vários papais que também vão) e a todos que me ajudam e que passaram a fazer parte desse momento lindo da minha vida! Sou uma pessoa mais feliz por tê-los conhecido!
: )

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meu Primeiro Dia das Mães!

Ontem foi um dia muito especial...
Meu marido lindo me deu um cartão maravilhoso de presente, que conforme fui lendo já fui chorando - esses hormônios... rsrs... ; )
Depois, para aumentar ainda mais a surpresa, apareceu com um pacote com papel cheio de bichinhos coloridos - quando abri era um macacãozinho, uma touquinha e um par de meinhas p/ nosso bebê!!! : ))
Fiquei tão emocionada! Que gesto lindo! 
Imagina para ele, que está começando a vivenciar essa história de ser pai, ainda com tudo tão subjetivo e abstrato (afinal de contas, quem sente tudo sou eu), é um passo e tanto comprar uma roupinha! Eu o amo tanto, tanto, tanto, que às vezes acho que vou explodir de tanto amor! rrsrsrsrsrsrs....
Pois é, eu sou assim! Se ele tivesse me dado qualquer outro presente, eu ficaria feliz, mas com certeza não ficaria tão emocionada como este! Ele ter ido à loja sozinho, tomado a iniciativa de comprar, pedido ajuda à vendedora e tudo o mais...rsrsrs... eu sei que foi um grande gesto!
Conheço meu marido e sei o quanto ele é tímido e não gosta de ir às compras...rsrsrs... ainda mais em uma loja de artigos p/ bebês, que costuma ser povoada de mulheres - grávidas, com bebês, avós etc...
Por isso fiquei tão grata, tão Feliz, tão completamente mais apaixonada por ele, por seu gesto!
Depois disso, para completar, ele fez um almoço delicioso que eu estava querendo: espaguete ao alho e óleo, batata cozida/assada com azeite, alecrim e sal (essa batata é D-I-V-I-N-A!!!) e costela suína ao molho barbecue (essa foi só p/ ele...rsrsrs).
E assim passamos o meu primeiro Dia das Mães, cheio de Alegria e Amor!!

domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem às Mamães

Amor de mãe

Eu lhe dei a vida ,
mas não posso vivê-la por você .
Eu posso mostrar-lhe caminhos ,
mas não posso estar neles para liderar você .

Eu posso levá-lo à igreja,
mas não posso fazer com que tenha fé .
Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o
certo e o errado, mas não posso sempre
decidir por você .

Eu posso lhe comprar roupas bonitas,
mas não posso faze-lo
bonito por dentro .
Eu posso lhe dar conselho,
mas não posso segui-lo por você .

Eu posso lhe dar amor,
mas não posso impô-lo a você .
Eu posso ensiná-lo a compartilhar,
mas não posso faze-lo generoso .

Eu posso ensinar-lhe o respeito,
mas não posso forçá-lo a ser respeitoso .
Eu posso aconselhá-lo sobre amigos,
mas não posso escolhe-los por você .

Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro,
mas não posso mantê-lo puro .
Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas,
mas não posso dizer "NÃO" por você .

Eu posso falar-lhe sobre o sucesso,
mas não posso alcançá-lo por você .
Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza,
mas não posso forçá-lo a ser gentil .

Eu posso orar por você,
mas não posso impor-lhe Deus .
Eu posso falar-lhe da vida,
mas não posso dar-lhe vida eterna .

Eu posso dar-lhe amor incondicional
por toda a minha existência
... e isso eu farei.

Pensamento Espírita

(Retirado do site: http://www.gotasdeamoreluz.com.br/paginas/amor_de_mae.htm)

Parabéns a todas as mamães do mundo!! Que Deus sempre as abençoe!!


Mãe querida, amo você e sou grata por tudo o que fez por mim!