E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fotos da barrigona da Melissa! : )

Olá queridos amigos e amigas que me acompanham nessa empreitada que é ser mãe!! Desculpa a longa ausência, mas não tinha muuuito o que falar, nem mostrar...rsrsrs... e tb estava com uma preguiiiiça de escrever... rsrsrs

Esses dias estava conversando com algumas amigas, e parei para pensar em como é legal ter com quem compartilhar os anseios, as novidades, cada movimento e sensação diferente que acontece comigo! Apenas uma delas já é mamãe... as demais estão em fase de treinamento, ou ainda não estão pensando nisso....rsrsrss....

É engraçado como o corpo muda: a barriga (lógico!) está maior, e a sensação é a de que tem algo repuxando mesmo, esticando. O estômago parece cd vez menor, e aparentemente, está cabendo menos, pq comendo menos eu já me sinto "cheia"; o duro é que na maioria das vezes ainda estou com fome, mas aí tenho que parar, dar uma respirada, esperar um pouco, pra depois continuar....rsrsrs.... Bom, em todo o corpo já dá p/ ver, sem disfarce nenhum as sem-vergonhas das celulites... ainda bem que não sou encanada com isso, pq senão acho que eu estaria arrasada...rsrsrs... a minha coxa está enoooorme (o Lê gostou!! kkkk), as calças ficam um pouco mais apertadas, mas agora já passou da fase de apertar a barriga, pois não tem jeito e já fica abaixo do umbigo o cós (acho que é esse o nome).
O cabelo não cresceu mais rápido, pelo menos isso p/ mim está mais semelhante a lendas... queria tanto que tivesse crescido bastantão já!! kkkk - quero ser uma mamãe de cabelo comprido!! rsrsrsrs
Outra coisa que é muuito estranho: no banho, não consigo enxergar "ela".... pois é, isso é muito louco... não dá p/ ver, e não dá p/ me "dobrar", a barriga não deixa, é dura...rsrs.... para amarrar o tênis, lavar a sola do pé etc também já está difícil...rsrsrs... isso pq estou no sexto mês!! Imagina mais pra frente como vai ser?? Bom, mas nada disso é importante realmente... porque a cada movimento da Melissa, cada vez que a sinto se mexer, tudo se esvai, e só fica a sensação boa de ver que ela está bem!!
O interessante é que, pelo menos pra mim, nunca ninguém contou essas coisas sabe... e aí cada sensação é tão inusitada, que muitas vezes fico espantada...rsrsrsrs...
Ah! Outra coisa: dor na lombar!! Pois é, tenho tido dores lombares, e desde ontem estou com dor no que parece ser as costelas... mas não tenho certeza de que tipo de dor é, nem se de fato é dor... bom, acho que é sim, porque dói.... kkkkk.... mas é uma dorzinha diferente, não sei explicar... mas estou tranquila, tenho certeza que é postura, pq agora a coisa começa a pegar nesse quesito, pois a Mel agora começa a ganhar gordura, ganhar peso etc... natural que meu corpo sinta mais o trabalho disso.
Tenho tido tb aquelas falsas contrações - pelo menos acho que são - pois algumas vezes durante o dia e durante a noite, de repente, a barriga fica inteira dura!! É muuuuito estranho... é uma sensação que não dá p/ explicar de outro modo... Fica parecendo que tem uma bola dura dentro da barriga.... dura um tempo e depois passa. Tenho sentido algumas cóliquinhas tb, mas são normais, pq afinal o útero a cd dia se expande mais né! Imagina como ele trabalha?!?! O médico me explicou que ele cresce 1 cm a cada semana!!

Bom, agora estou nos preparativos para o chá de bebê (em casa) e o chá de fralda (no trabalho)!! Estou tão feliz!! Pena que não dá p/ chamar todo mundo, pq senão eu teria que alugar o Maracanã!!! rsrsrsrsrrsrsssrsrsrs...

Tb está chegando a hora de ir encomendando o kit do quarto, a decoração etc... mas isso vai esperar um pouco mais, pq estamos sem din-din agora.

Bom, abaixo, algumas fotos que tiramos no dia 21/julho, da barrigona da Mel:



Bom, é isso! Dia 08/08 farei outro ultrassom, aí colocarei algumas imgs aqui tb.
Beijocas

4 comentários:

  1. Pri, imagino a emoção que está sentindo! Que delícia, quem sabe daqui uns 10 anos, eu não paso por isso!rsrrsrssr
    Seu cabelo cresceu, viu? Eu percebi! bjus com saudades!

    ResponderExcluir
  2. o primeiro sintoma da minha gravidez foi a bunda que aumentou de tamanho descontroladamente (as 7 semanas já não cabia mais nenhuma calça antiga minha e olha que na gravidez toda só engordei 7kg).
    E aí, como está nessa reta final? tá chegando hein? =D

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Nem fale! rsrss... Agora está super gostoso, ela mexe bastante, o dia todo, até a hora em que vou dormir!! É mto bom ver a barriga "pular" kkkkk
    A cd dia que passa fico mais feliz, pois chega perto o momento em que segurarei a Mel em meus braços!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri.
    É isso mesmo, um monte de sensações difíceis de explicar, outras nem tanto (dores) hehehe...
    A gente muda tanto (fisicamente) nesse período... depois vc vai ver, vai completar a mudança interna quando você tiver a Mel em seus braços... a gente fica melhor...

    ResponderExcluir