E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 11 de maio de 2011

GAPN - Grupo de Apoio ao Parto Natural

Ontem eu e o Lê fomos ao nosso segundo encontro do GAPN.


Fomos pela primeira vez no dia 26/04, e já foi maravilhoso, pois houve um depoimento de uma mamãe que teve o parto natural, ocorrendo tudo da melhor forma possível! Além disso, ela levou o filme do seu parto - que momento lindo e transformador!! Como nós, mulheres, somos levadas a crer, por nossa cultura, que não somos capazes, quando somos perfeitas e totalmente capazes para parir!!

Bom, ontem foi igualmente maravilhoso. Não houve depoimento, mas a Dra. Carla levou dois filminhos super bacanas sobre o parto natural - gente, é divino ver a expressão das mulheres, toda sua força, garra e naturalidade ao parir! Claro que não é um processo sem dor, mas saber que essa dor é suportável e que durará somente até a saída do seu filho, que em seguida estará em seus braços, criando e aprofundando todos os vínculos com você, é mais que divino!



Nesses momentos é que temos, mais ainda, a certeza da existência de um Deus amoroso que nos faz perfeitos para o que temos que vivenciar!


Outra coisa muuuuuito legal do Grupo é a troca de informações com outras gestantes, que como eu, desejam o parto natural para suas vidas, não de modo radical, mas de modo consciente. É incrível como essa troca faz bem, porque ouvimos cada coisa de quem não está envolvido, que pelamordeDeus! rsrsrs (o que é compreensível, porque infelizmente a imagem que a maioria das pessoas tem de um parto "normal" é terrível, é baseada em experiências ruins, dolorosas, muito longe de serem "normais").


O modo proposto, humanizado, faz com que acreditemos em um mundo bem melhor, com respeito, paciência e muito amor com a mulher, com o bebê, com sua família, enfim, com todos!


Estou muito feliz e grata a Deus por haver em São Carlos um grupo como esse. Por haver médicos, como a Dra. Carla e o Dr. Rogério, que incentivam e contribuem para que, dia após dia, a humanização do parto seja um processo natural nos hospitais e também para as gestantes; por haver enfermeiras e doulas - como a Tatiana (minha doula linda!!) que nos ajudarão a passar por essa fase, por esse "rito de passagem" de filha para mãe, da melhor maneira, sem traumas, com segurança e carinho.


Obrigada a todos idealizadores do GAPN, aos frequentadores (sim, tem vários papais que também vão) e a todos que me ajudam e que passaram a fazer parte desse momento lindo da minha vida! Sou uma pessoa mais feliz por tê-los conhecido!
: )

Um comentário:

  1. Eu costumo dizer que minha vida mudou depois de conhecer a partolandia...rs
    Toda mulher TEM que ir pra lá!

    Desejo mesmo q vc tenha O SEU parto!


    Bjs

    ResponderExcluir