E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Anseios, Insegurança...

Gente, sério, insegurança é uma droga né! 
Eu tinha "me garantido" que ia ficar bem, que não ia ficar pensando no passado etc... mas não tem jeito, as experiências de vida que temos não são passíveis de manipulação... estão ali, escondidas ou explícitas, p/ ajudar ou atrapalhar, p/ refletir, enfim, é melhor encará-las e aceitá-las, evoluindo com elas.
Pois bem, após o primeiro ultrassom e a felicidade de saber que estava tudo bem, passaram-se as semanas... claaaaro que na oitava semana, se eu acordava algum dia sem sentir enjoos ou tontura, eu já ficava pensando: "será que ele ainda está aí se desenvolvendo?", e ficava meio grilada... por mais que eu NÃO quisesse pensar, era mais forte que eu... mas como todo dia eu sentia os sintomas da gravidez, ficava mais tranquila.
O meu médico é um santo!! Nesse início fui a praticamente 2 consultas por mês com ele!! Eu tinha que tirar minhas dúvidas, eu precisava ter segurança... e ele soube, em todos os momentos, tranquilizar-me...
Para vocês terem uma ideia, fui a consultas: dia 14/03, 24/03, 18/04, 27/04. Fala sério né? Eu dou trabalho... mas é que era p/ ficar tranquila mesmo, e eu sei que isso se refletiria no bem estar do bebê.
Bom, aí quando foi na 10ª semana não aguentei: marquei um ultrassom por conta mesmo, sem nem falar p/ o meu médico, só p/ saber se tudo estava bem. Porque meu pensamento era o seguinte: "eu estou sentindo os sintomas, mas e se forem psicológicos? E se aconteceu a mesma coisa, se parou de desenvolver e eu não sei? Prefiro saber agora: se estiver tudo bem, ficarei tranquila, se não, já cuidarei disso e enfrentaremos."
Assim, no dia 02/abril fiz o ultrassom. Expliquei ao médico o porquê de estar fazendo, já que já tinha feito o anterior, e ele entendeu e disse "é justo"... rsrsrs... Bom, nem preciso dizer que comecei a chorar quando ouvimos os batimentos cardíacos né! Uma emoção IMENSA! Parece que foi aí que eu consegui começar a curtir p/ valer mesmo... Chorei de emoção, de felicidade, de alegria, de alívio... enfim, agradeci imensamente a Deus por estar dando tudo certo! 
Mesmo com enjoos, tonturas, dores de cabeça, nada, nada disso influenciava o sentimento daquele momento - tão bom meu Deus, tão bom saber que ele estava se desenvolvendo, vivo, dentro de mim!!!
Olha só a diferença em apenas 3 semanas:
Dá p/ distinguir já a cabeça e o corpinho, embora ainda tão pequenininho!! E olha a frequência cardíaca!! Eu tinha que mostrar p/ vcs né!! rsrsrs
É isso, após 3 semanas intensas de pura insegurança, ânsias, choros convulsivos à toa, a paz voltou a reinar em casa!! rsrs (né Amor???)
 

Um comentário:

  1. Eu sei exatamente o que vc passou, me sentia assim tb!!! E te digo, essa ansiedade só passou com 14 semanas, quando comecei a sentir ele mexendo!!! Até lá, era aquela angústia sem saber se tudo estava bem. Hj ele com 22 dias, é só alegria! (mas prepare-se, como dá trabalho rsrsrs)

    Janaina.

    ResponderExcluir