E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alegrias, sempre!!

Segunda-feira fomos à consulta mensal com meu médico, Dr. Rogério.
Como sempre, levei minha "listinha" de perguntas, às quais ele respondeu, como sempre também, com a maior paciência do mundo!! rsrsrs...


Tirei alguns mitos da cabeça, como o de que só poderia dormir do lado esquerdo. Isso seria só se eu tivesse problema com pressão alta. Como está tudo normal, não tenho problema nenhum (nem o histórico desse problema), então posso dormir  em qualquer posição, INCLUSIVE de bruços!! Pois é, ele explicou que o bebê está mto bem protegido no útero, envolto a líquido, e que o meu corpo não vai esmagá-lo, que eu posso ficar tranquila.


Ele mediu minha barriga - já estou com 16cm!!! - e explicou que cresce cerca de 1cm por semana. Mostrou em que lado o bebê estava - fiquei maravilhada em poder saber isso! : )


Depois, colocou o aparelhinho e ouvimos o coração do nosso bebê!! Gente, não adianta, por mais que saibamos que está tudo bem, e que eu sinta isso também no meu dia-a-dia, quando ouvimos o coraçãozinho bater é uma emoção tão grande!! Não dá p/ explicar, é uma sensação de alegria plena, de alívio, de conforto, de segurança, de Amor puro... não sei como descrever melhor!! rsrsrs


Eu e meu marido brincamos que, se tivéssemos um aparelho desse em casa, o bebê não teria privacidade nenhuma, nem das próprias batidas do coração!! rsrsrsrsrs...


Bom, saímos de lá contentes, felizes por estar tudo bem!


Ah! Farei o ultrassom na 18ª semana. Se o bebê colaborar, poderemos confirmar se é menino ou menina!! : )
(Li em alguns fóruns que aquele exame que fiz costuma dar muito erro, portanto, voltamos às chances de 50%!! rsrsrsrsrs)


Hoje tem encontro no curso de gestantes, depois conto mais!


Beijocas a todos

3 comentários:

  1. O Dr. Rogério é ótimo, né Pri?
    Quando ainda morava com a mãe, ele era meu médico, super delicado e gentil.
    16 semanas!! Que gostoooooso!! Meu (minha) sobrinho(a) já tá se mexendo muitão Pri??
    Ouvir o coração é maravilhoso, né? Sempre ouvi falar que é uma das maiores emoções da vida!!
    Deus abençoe vc e sua família viu Pri!
    Que você tenham infinitas alegrias e bençãos!

    Desculpa o sumiço!
    Prometo que logo te mando um email com diquinhas do blog!

    SAUDADE!

    Super beijo da Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu querida! É sim, eu e o Lê estamos super contentes por ele ser assim! : )
    O seu sobrinho/a mexe bastantão, mas eu ainda não sinto...rsrsrs... na primeira gestação dizem que a gente começa a sentir as "mexidas" lá pelo 5º mês...rsss...
    Apareça sempre por aqui Lu! Beijos
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Pri, só vc mesma....rsrrss se vc tivesse aquele aparelhinho o bebê seria vigiado 24 horas por dia, até um aparelhinho para a USP eu tinha certeza q se pudesse vc compraria e levaria....kkkkkkkkkkkk bjussssssssss

    ResponderExcluir