E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sensações - início da gravidez

Hello!! Hoje vou contar p/ vcs minhas sensações físicas e psicológicas desde que engravidei... umas 2 semanas antes de saber que estava grávida, comecei a sentir tonturas... e logo depois que soube (umas 2 semanas depois) começaram os enjoos. Graças a Deus não tive enjoos fortes - vomitei só 2 vezes até agora!! rsrsrs - mas que é uma sensação chata, ah isso é! rsrsrs
Na verdade, foi um período em que fui "salva" por flan (de manhã) e a canja da Padaria Guanabara (à noite). E pelo meu marido, claro... Gente, nessas horas é que nós temos mais certeza ainda do quão importante é o apoio das pessoas que amamos né! Ele, sempre paciente, de manhã buscava o flan p/ mim p/ que eu não levantasse e passasse mal... pois já amanhecia com enjoo... aí, ainda na cama eu comia p/ depois levantar e começar a me arrumar, tomar banho etc p/ ir p/ o trabalho.
Além disso, durante os 2 primeiros meses eu parei de dirigir, devido às tonturas e mal estar, não por nada, mas por precaução mesmo... e nesse período, o Lê fez de tudo p/ mim, tudo mesmo! : )
Agora, falando sério, eu AMO estar esperando um filho, mas gostaria de não ter sentido nada...rsrsrs... por outro lado, devido à experiência anterior, se eu acordasse algum dia sem sentir nada, já ficava preocupada!! : )
Bom, como Deus é perfeito no que faz, tudo vem no tamanho certo do que conseguimos aguentar né! 
O que sinto falta é de "comer com gosto" sabe... faz tempo que não como as coisas com aqueeeeela vontade e apetite!! Além disso, desde fevereiro não comi mais pizza... não desce, acreditam?? Nem eu acredito! rsrsrs
O estômago tb fica meio estranho, e p/ ir ao banheiro tb... às vezes prende, às vezes solta...
Ah!! Outra coisa que quase deixei meu marido doido: meus choros absurdamente anormais!! kkkkk
Deixa eu explicar: várias vezes aconteceu o seguinte: estávamos brincando, dando risada à toa, etc... de repente, minha risada virava choro!!! Pior, fora de controle, um choro sentido, quase "convulsivo"!! E o pior que eu chorava, aí eu ria do choro, e chorava sentida... enfim, vai entender! Lendo alguns artigos em sites descobri que são os "dito cujos" dos hormônios... gente, mas é um negócio muito louco!
Agora no quarto mês isso aconteceu só uma vez, ainda bem! : )
Não tive vontades nem desejos estranhos... acho que sou uma grávida fácil de lidar! hahahahha
Também já estou passando um creminho na barriga, p/ prevenção das estrias.
Outra coisa que eu não tinha ideia que acontecia - e tudo o que eu já tinha lido a respeito, em nenhum lugar falava - é normal ter cólicas!! Sim sim, e logo no início, quando senti, fiquei com medo!! Pois é, bobeira né! Mas o que a falta de informação nos faz!! Aí na consulta com o Dr. Rogério ele me tranquilizou, dizendo que era normal porque o útero estava crescendo, tudo mudando etc. Ufa!
Ah! No meu caso o principal sintoma, desde o início, que me deu até indicações de que eu estava grávida, foi a dor nos seios. PelamordeDeus! Como arde! rsrsrs... Mas é suportável, calma... Depois da dor - que ainda existe, porque é normal já que está se preparando p/ amamentar - vieram umas coceiras nos mamilos. Isso foi até engraçado - a primeira noite que isso aconteceu, acordei no meio da madrugada com uma coceira que - juro! - eu achei que ia ter que arrancar!! hahaha... Aí deu certo de ter consulta, e o Dr. me indicou um produto com óleo de girassol p/ passar (comprei um da nexcare, pq era mais barato). Ufa! Foi um alívio! Esse produto é p/ evitar escaras (acho que é esse o nome) e as coceiras eram por causa do ressecamento. Ele disse que poderei usar esse produto mesmo depois... mas olha, foi um alívio mesmo! : )
Outra coisa muito doida: a gente fica sem memória!! rsrsrs... Explico: eu sempre fui uma pessoa ligada em tudo, sempre de organizar, ir atrás das coisas etc... Mas agora, se não anotar, já era! Eu não lembro!! É incrível como a gente fica distraída p/ algumas coisas... dizem que é normal, faz parte mesmo da natureza materna, que faz com que deixemos de prestar atenção em coisas que não tem tanta importância p/ que a atenção fique concentrada na proteção do bebê! Pois é, instintos, instintos...rsrsrs
Bom, é isso!
Àquelas que já são mamães, se quiserem, compartilhem conosco suas sensações tb!!
Àquelas que estão pretendendo ser, não se assustem, porque tudo isso vale muuuuito a pena, pois saber que tudo isso faz parte de um processo normal e natural para que nosso bebê nasça bem e saudável, e p/ que possamos cuidar bem dele depois, é maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. oi Pri!!
    nossa, eu no começo da gravidez não conseguia comer nada, nem tomar água, aí descobri que só conseguia comer lanche do Mc Donalds ou pastel ahuehaiuhiea, super saudável!
    E também tive tonturas, mas porque eu não comia, tive que tomar soro e tal, baixava muito minha pressão, e o medo de perder o bebê também é horrível... e sempre vem aquelas pessoas super legais falando de casos de pessoas que perderam, contando coisas horríveis... aff
    No começo eu tinha muita dor, não era cólica, era uma dor bem embaixo do útero, e eu tive que tomar um remédio pra segurar o bebê durante uns meses, se bem que eu só descobri que estava grávida com quase 2 meses, porque engravidei logo depois que minha menstruação acabou, ela parou no domingo, e eu engravidei na segunda ou terça... já era fazer tabelinha, viu! kkkk, essa coisa de período fértil nem deu muito certo, Joaquim queria nascer logo e aproveitou a oportunidade quando teve... por conta disso, muita gente falava que eu tava grávida de menina, dizem que meninas sobrevivem mais tempo e tal, até a mulher ovular, blablabla nem lembro direito kkk, mas eu tinha certeza que era menino desde o começo. Ahhh e desconfiei que estava grávida porque eu tinha MUITO SONO. Fora do normal.
    Mas enfim, como engravidei logo após menturar, até chegar o dia de descer pra mim, e esperar 2 semanas de atraso (o doutor já tinha me falado que antes disso um atraso na menstruação que não é certinha não quer dizer gravidez), aí até eu fazer o exame... bom, só sei que depois que entrei no quarto mês foi maravilhoso, o corpo fica bom, e pra comer é uma delícia hehehe
    E quando o bebê começa a mexer é engraçado também, mas mais pra frente te conto, quando você chegar nessa fase kkkk
    Tô adorando o blog, devia ter feito um quando estava grávida também, mas só queria dormir ahuiehiuae
    Bjão!!

    Lelê

    ResponderExcluir