E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Menina Melissa

Oi pessoas queridas!!!

Hoje fiz o ultrassom, e está confirmado, com 100% de certeza: estamos esperando uma princesinha!!!

Pois é, o teste inteligender errou, a calculadora do Baby Center errou, minhas queridas amigas de trabalho erraram...rsrsrrs... 

Minhas amadas mãe, irmã, sogra e cunhada acertaram... rsrsrssrs
É MENINA!!!

Meu Deus, foi uma emoção indescritível quando a médica disse: pode começar a comprar tudo rosa, é menina, sem dúvida!

Em nenhum momento, nenhuma imagem deixou a Doutora em dúvida, ela disse que por todos os ângulos que ela viu, sempre estava nítido que era menina!!

Isso não é maravilhoso?

O Lê, quando a médica disse, abriu um sorrisão e ficou todo mais lindo, todo feliz!! E eu também, claaaro! rsrsrsrs

Hoje também conseguimos vê-la melhor, já deu p/ ver o contorno do narizinho, os pezinhos, os braços e perninhas... A doutora disse que está tudo normal, e que o tamanho dela já é de um bebê de 19 semanas (eu estou em 18) rsrsrs... ela está pesando 310g, por isso ela disse que é uma bebezona!! rsrsrs...

Olha só que linda (rsrsrs):

Olha só o narizinho, a boquinha semi-aberta... ela se mexeu o tempo todo!!

E aí está, uma das imagens da confirmação!! : )



Estamos muito felizes por saber o sexo, e finalmente podermos chamá-la de nossa FILHA, chamá-la pelo nome, enfim, é tudo maravilhoso, um amor que é maior que tudo mensurável.

Melissa, seja bem-vinda meu amor, minha querida, minha vida!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sono Leve!!

Essa madrugada acordei quinhentas milhões de vezes! rsrsrs...
É engraçado como meu sono está leve! E não precisa fazer barulho, nem nada... eu acordo e pronto... acordo meio que "do nada" sabe?
Aí espero um pouquinho p/ ver se dá vontade de ir ao banheiro - se der eu vou, se não der, volto a dormir. Em geral, "capoto" rapidamente também - tão rápido quanto acordei...rssrs...
Acho que já é a natureza, perfeita, preparando-me para ser mãe né...
Também percebo que durante a noite, nessas "acordadas", é quando minha barriga está mais redondinha, dá p/ perceber melhor onde o bebê está...
Também percebo diferença na minha circulação sanguínea, mas não sei explicar...rsrsrs... não é dor, não é nada, são sensações diferentes. Por exemplo, dependendo a posição que fica meu braço ou minha perna, já "adormece" ou começa a querer formigar, aí tenho que mudar de posição logo.
É tudo tão bom! rsrsrs...
Semana que vem entro no 5º mês!!! : )

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vivências

Oi pessoal!!


Na terça-feira fomos ao encontro do GAPN-Grupo de Apoio ao Parto Natural. A Kelly também foi!
Foi muuito legal!! Foi lindo o depoimento da Alessandra e do Jean sobre o nascimento da Julia!! Gostei bastante porque o papai falou dos seus sentimentos e impressões durante o parto, e acredito que deve ter sido legal p/ o Lê tb!
Além de todas as pessoas participando, tirando dúvidas etc... é sempre um grande aprendizado, e passamos 2 horinhas muito gostosas no GAPN.
(Acho que o Lê fica com sono, na maior parte das vezes, mas tá lá junto, vivenciando e participando!! Meu orgulho de marido!! Será um grande paizão!!)


Ontem fomos ao curso de gestantes da Unimed. Foi o terceiro encontro, foi continuação sobre amamentação. Adorei! Ensinou como tirar o leite excedente, os cuidados com a mama, enfim, é bom já ir tendo ideia de como "funciona"... hahahaha


Banalidades: P-R-E-C-I-S-O urgentemente comprar calças! kkkkk... eu até tenho de gestante, mas ficam caindo! rsrsrs... quero ver se compro aquelas de malha, estilo as que chamávamos, antigamente, de calças "bailarina"...vcs lembram?? É muuito confortável! Comprei uma calça molinha esses dias atrás e é tããão confortável! Não dá vontade de colocar jeans!! kkkkk


Bom, é isso! Estamos super felizes!! Beijocas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Músicas

Ontem ganhei de uma amiga alguns CDs de músicas para bebês...
Após tomar um banho relaxante, resolvi que ia me deitar um pouco e coloquei um dos CDs... naquele momento, tentei me desligar do mundo e me conectar apenas com meu bebê, tentar senti-lo ou, pelo menos, sentir a música e aproveitar.
A partir da quarta, quinta canção - adivinhem!! - senti o bebê mexer!!! Que felicidade imensa!! Até chorei de emoção!! rsrsrs...
Ainda não foi aquela mexida que dá p/ sentir quando colocamos a mão em cima da barriga, foram percepções de lá de dentro, não sei explicar... mas tenho certeza que era o bebê!!
Outra coisa interessante: olhando minha barriga, fiquei bem quietinha e consegui perceber o movimento das batidas do coraçãozinho do bebê!! Eu até coloquei a mão no meu peito p/ ver se não era o meu próprio movimento, mas não era, era mais rápido!!!
Foi muito gostoso perceber isso tudo!!


Além disso, hoje parece que minha barriga amanheceu maiorzinha, está mais arredondadinha, com carinha de "baliga" de grávida! rsrsrs...


Gente, td isso é tão emocionante, tão cheio de amor, que não dá p/ explicar.


Ah! Hoje tem encontro no GAPN!!! : ) Amo mto!!


Beijos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para refletir...

Olá queridos e queridas!!
Recebi de uma amiga o texto abaixo, sem autoria definida. Por favor, caso saibam o autor, encaminhem-me para que eu possa colocar aqui.


É um texto muito bonito e que nos faz refletir sobre nosso filhos, ser mãe etc...


Tenham um excelente final de semana! Beijocas


"Filhos são do Mundo 

Devemos criar os filhos para o mundo. 

Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens.
A partir de certa idade, só valem conselhos.
Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga.
E a maioria de nós, pais, acredita e tenta fazer isso.
O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos, ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.
Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. 
Isto mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado...
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!

Então, de quem são nossos filhos?
Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.
E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam  retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é  entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!
Volto para casa ao fim do plantão, início de férias, mais tempo para os filhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas são.

Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles.
É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, orar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós!!!"

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alegrias, sempre!!

Segunda-feira fomos à consulta mensal com meu médico, Dr. Rogério.
Como sempre, levei minha "listinha" de perguntas, às quais ele respondeu, como sempre também, com a maior paciência do mundo!! rsrsrs...


Tirei alguns mitos da cabeça, como o de que só poderia dormir do lado esquerdo. Isso seria só se eu tivesse problema com pressão alta. Como está tudo normal, não tenho problema nenhum (nem o histórico desse problema), então posso dormir  em qualquer posição, INCLUSIVE de bruços!! Pois é, ele explicou que o bebê está mto bem protegido no útero, envolto a líquido, e que o meu corpo não vai esmagá-lo, que eu posso ficar tranquila.


Ele mediu minha barriga - já estou com 16cm!!! - e explicou que cresce cerca de 1cm por semana. Mostrou em que lado o bebê estava - fiquei maravilhada em poder saber isso! : )


Depois, colocou o aparelhinho e ouvimos o coração do nosso bebê!! Gente, não adianta, por mais que saibamos que está tudo bem, e que eu sinta isso também no meu dia-a-dia, quando ouvimos o coraçãozinho bater é uma emoção tão grande!! Não dá p/ explicar, é uma sensação de alegria plena, de alívio, de conforto, de segurança, de Amor puro... não sei como descrever melhor!! rsrsrs


Eu e meu marido brincamos que, se tivéssemos um aparelho desse em casa, o bebê não teria privacidade nenhuma, nem das próprias batidas do coração!! rsrsrsrsrs...


Bom, saímos de lá contentes, felizes por estar tudo bem!


Ah! Farei o ultrassom na 18ª semana. Se o bebê colaborar, poderemos confirmar se é menino ou menina!! : )
(Li em alguns fóruns que aquele exame que fiz costuma dar muito erro, portanto, voltamos às chances de 50%!! rsrsrsrsrs)


Hoje tem encontro no curso de gestantes, depois conto mais!


Beijocas a todos

sábado, 14 de maio de 2011

Novidadezinhas... : )

Hoje chegaram os móveis do quarto do bebê!! Fiquei tão feliz!!
Tudo bem que marcaram a partir das 14h e chegaram às 16h50 (poderiam ter marcado a partir das 16h, não concordam?)
Mas os rapazes da empresa foram super simpáticos e fizeram tudo com muito capricho e limpeza, por isso estão "perdoados"...rsrsrs...


Gente, eu sei que pode parecer bobeira, mas deu uma emoçãozinha gostosa quando o berço foi montado! Vê-lo com o colchãozinho e a cômoda lá no quarto do bebê, mesmo sem decoração nem nada, parece que tudo vai tomando forma, concretizando-se... é tão gostoso!!


Algumas roupinhas que ganhamos já deixei lá também, embora não vá lavar nenhuma agora. Foi-se o tempo em que se lavava tuuuuuudo p/ deixar tudo arrumadinho... depois o bebê nasce maior, ou cresce mto rápido, aí perdem-se roupas sem nunca ter usado... não não não... só vou lavar o que for realmente usar na primeira, segunda semana, e conforme for vendo os tamanhos, aí vamos lavando. Com isso ganhamos muito, porque o que já virmos que não servirá, poderemos trocar, e todos saem ganhando!!!


Também chegaram o carrinho, o bebê conforto e o berço desmontável, que vamos abrir hoje para testar, ver como são etc... 


Não é o máximo??? rsrsrsrs.... : )


Beijos, fiquem com Deus e tenham um fim de semana cheio de amor, alegrias e paz!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Curso de Gestantes da Unimed e sensações

Ontem eu e o Lê fomos ao curso de gestantes da Unimed. Foi rapidinho, começou às 19h30 e terminou às 20h10. Gostei da apresentação, embora tenha sido sobre algo que eu já conhecia, devido ao acompanhamento em alguns sites. Mas valeu! Continuaremos indo, pois achei os tópicos interessantes. Semana que vem será sobre amamentação.


Essa noite, pela primeira vez, acordei duas vezes à noite com "quase" cãimbra na panturrilha... mas ainda bem que não virou cãimbra mesmo...rsrsrs...


Hoje de manhã, quando acordei, senti minha barriga um pouco maiorzinha, mais arredondadinha na frente, diferente do que ela é... fiquei feliz, o bebê está crescendo e se desenvolvendo!!!


Não vejo a hora de poder senti-lo mexer!!!


Beijocas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

GAPN - Grupo de Apoio ao Parto Natural

Ontem eu e o Lê fomos ao nosso segundo encontro do GAPN.


Fomos pela primeira vez no dia 26/04, e já foi maravilhoso, pois houve um depoimento de uma mamãe que teve o parto natural, ocorrendo tudo da melhor forma possível! Além disso, ela levou o filme do seu parto - que momento lindo e transformador!! Como nós, mulheres, somos levadas a crer, por nossa cultura, que não somos capazes, quando somos perfeitas e totalmente capazes para parir!!

Bom, ontem foi igualmente maravilhoso. Não houve depoimento, mas a Dra. Carla levou dois filminhos super bacanas sobre o parto natural - gente, é divino ver a expressão das mulheres, toda sua força, garra e naturalidade ao parir! Claro que não é um processo sem dor, mas saber que essa dor é suportável e que durará somente até a saída do seu filho, que em seguida estará em seus braços, criando e aprofundando todos os vínculos com você, é mais que divino!



Nesses momentos é que temos, mais ainda, a certeza da existência de um Deus amoroso que nos faz perfeitos para o que temos que vivenciar!


Outra coisa muuuuuito legal do Grupo é a troca de informações com outras gestantes, que como eu, desejam o parto natural para suas vidas, não de modo radical, mas de modo consciente. É incrível como essa troca faz bem, porque ouvimos cada coisa de quem não está envolvido, que pelamordeDeus! rsrsrs (o que é compreensível, porque infelizmente a imagem que a maioria das pessoas tem de um parto "normal" é terrível, é baseada em experiências ruins, dolorosas, muito longe de serem "normais").


O modo proposto, humanizado, faz com que acreditemos em um mundo bem melhor, com respeito, paciência e muito amor com a mulher, com o bebê, com sua família, enfim, com todos!


Estou muito feliz e grata a Deus por haver em São Carlos um grupo como esse. Por haver médicos, como a Dra. Carla e o Dr. Rogério, que incentivam e contribuem para que, dia após dia, a humanização do parto seja um processo natural nos hospitais e também para as gestantes; por haver enfermeiras e doulas - como a Tatiana (minha doula linda!!) que nos ajudarão a passar por essa fase, por esse "rito de passagem" de filha para mãe, da melhor maneira, sem traumas, com segurança e carinho.


Obrigada a todos idealizadores do GAPN, aos frequentadores (sim, tem vários papais que também vão) e a todos que me ajudam e que passaram a fazer parte desse momento lindo da minha vida! Sou uma pessoa mais feliz por tê-los conhecido!
: )

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meu Primeiro Dia das Mães!

Ontem foi um dia muito especial...
Meu marido lindo me deu um cartão maravilhoso de presente, que conforme fui lendo já fui chorando - esses hormônios... rsrs... ; )
Depois, para aumentar ainda mais a surpresa, apareceu com um pacote com papel cheio de bichinhos coloridos - quando abri era um macacãozinho, uma touquinha e um par de meinhas p/ nosso bebê!!! : ))
Fiquei tão emocionada! Que gesto lindo! 
Imagina para ele, que está começando a vivenciar essa história de ser pai, ainda com tudo tão subjetivo e abstrato (afinal de contas, quem sente tudo sou eu), é um passo e tanto comprar uma roupinha! Eu o amo tanto, tanto, tanto, que às vezes acho que vou explodir de tanto amor! rrsrsrsrsrsrs....
Pois é, eu sou assim! Se ele tivesse me dado qualquer outro presente, eu ficaria feliz, mas com certeza não ficaria tão emocionada como este! Ele ter ido à loja sozinho, tomado a iniciativa de comprar, pedido ajuda à vendedora e tudo o mais...rsrsrs... eu sei que foi um grande gesto!
Conheço meu marido e sei o quanto ele é tímido e não gosta de ir às compras...rsrsrs... ainda mais em uma loja de artigos p/ bebês, que costuma ser povoada de mulheres - grávidas, com bebês, avós etc...
Por isso fiquei tão grata, tão Feliz, tão completamente mais apaixonada por ele, por seu gesto!
Depois disso, para completar, ele fez um almoço delicioso que eu estava querendo: espaguete ao alho e óleo, batata cozida/assada com azeite, alecrim e sal (essa batata é D-I-V-I-N-A!!!) e costela suína ao molho barbecue (essa foi só p/ ele...rsrsrs).
E assim passamos o meu primeiro Dia das Mães, cheio de Alegria e Amor!!

domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem às Mamães

Amor de mãe

Eu lhe dei a vida ,
mas não posso vivê-la por você .
Eu posso mostrar-lhe caminhos ,
mas não posso estar neles para liderar você .

Eu posso levá-lo à igreja,
mas não posso fazer com que tenha fé .
Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o
certo e o errado, mas não posso sempre
decidir por você .

Eu posso lhe comprar roupas bonitas,
mas não posso faze-lo
bonito por dentro .
Eu posso lhe dar conselho,
mas não posso segui-lo por você .

Eu posso lhe dar amor,
mas não posso impô-lo a você .
Eu posso ensiná-lo a compartilhar,
mas não posso faze-lo generoso .

Eu posso ensinar-lhe o respeito,
mas não posso forçá-lo a ser respeitoso .
Eu posso aconselhá-lo sobre amigos,
mas não posso escolhe-los por você .

Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro,
mas não posso mantê-lo puro .
Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas,
mas não posso dizer "NÃO" por você .

Eu posso falar-lhe sobre o sucesso,
mas não posso alcançá-lo por você .
Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza,
mas não posso forçá-lo a ser gentil .

Eu posso orar por você,
mas não posso impor-lhe Deus .
Eu posso falar-lhe da vida,
mas não posso dar-lhe vida eterna .

Eu posso dar-lhe amor incondicional
por toda a minha existência
... e isso eu farei.

Pensamento Espírita

(Retirado do site: http://www.gotasdeamoreluz.com.br/paginas/amor_de_mae.htm)

Parabéns a todas as mamães do mundo!! Que Deus sempre as abençoe!!


Mãe querida, amo você e sou grata por tudo o que fez por mim!



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Apresentando minha Família

Oi Pessoal! Apresento-lhes meus amores, minha família!!

MORGANA - A "DONA" DA CASA

MEU MARIDO LINDO - DEIXOU MINHA VIDA MAIS CHEIA DE ALEGRIA E AMOR!

GANDALF - O "REI" DA CASA - ELE É O PRIMOGÊNITO NÉ! ; )
 

Sensações - início da gravidez

Hello!! Hoje vou contar p/ vcs minhas sensações físicas e psicológicas desde que engravidei... umas 2 semanas antes de saber que estava grávida, comecei a sentir tonturas... e logo depois que soube (umas 2 semanas depois) começaram os enjoos. Graças a Deus não tive enjoos fortes - vomitei só 2 vezes até agora!! rsrsrs - mas que é uma sensação chata, ah isso é! rsrsrs
Na verdade, foi um período em que fui "salva" por flan (de manhã) e a canja da Padaria Guanabara (à noite). E pelo meu marido, claro... Gente, nessas horas é que nós temos mais certeza ainda do quão importante é o apoio das pessoas que amamos né! Ele, sempre paciente, de manhã buscava o flan p/ mim p/ que eu não levantasse e passasse mal... pois já amanhecia com enjoo... aí, ainda na cama eu comia p/ depois levantar e começar a me arrumar, tomar banho etc p/ ir p/ o trabalho.
Além disso, durante os 2 primeiros meses eu parei de dirigir, devido às tonturas e mal estar, não por nada, mas por precaução mesmo... e nesse período, o Lê fez de tudo p/ mim, tudo mesmo! : )
Agora, falando sério, eu AMO estar esperando um filho, mas gostaria de não ter sentido nada...rsrsrs... por outro lado, devido à experiência anterior, se eu acordasse algum dia sem sentir nada, já ficava preocupada!! : )
Bom, como Deus é perfeito no que faz, tudo vem no tamanho certo do que conseguimos aguentar né! 
O que sinto falta é de "comer com gosto" sabe... faz tempo que não como as coisas com aqueeeeela vontade e apetite!! Além disso, desde fevereiro não comi mais pizza... não desce, acreditam?? Nem eu acredito! rsrsrs
O estômago tb fica meio estranho, e p/ ir ao banheiro tb... às vezes prende, às vezes solta...
Ah!! Outra coisa que quase deixei meu marido doido: meus choros absurdamente anormais!! kkkkk
Deixa eu explicar: várias vezes aconteceu o seguinte: estávamos brincando, dando risada à toa, etc... de repente, minha risada virava choro!!! Pior, fora de controle, um choro sentido, quase "convulsivo"!! E o pior que eu chorava, aí eu ria do choro, e chorava sentida... enfim, vai entender! Lendo alguns artigos em sites descobri que são os "dito cujos" dos hormônios... gente, mas é um negócio muito louco!
Agora no quarto mês isso aconteceu só uma vez, ainda bem! : )
Não tive vontades nem desejos estranhos... acho que sou uma grávida fácil de lidar! hahahahha
Também já estou passando um creminho na barriga, p/ prevenção das estrias.
Outra coisa que eu não tinha ideia que acontecia - e tudo o que eu já tinha lido a respeito, em nenhum lugar falava - é normal ter cólicas!! Sim sim, e logo no início, quando senti, fiquei com medo!! Pois é, bobeira né! Mas o que a falta de informação nos faz!! Aí na consulta com o Dr. Rogério ele me tranquilizou, dizendo que era normal porque o útero estava crescendo, tudo mudando etc. Ufa!
Ah! No meu caso o principal sintoma, desde o início, que me deu até indicações de que eu estava grávida, foi a dor nos seios. PelamordeDeus! Como arde! rsrsrs... Mas é suportável, calma... Depois da dor - que ainda existe, porque é normal já que está se preparando p/ amamentar - vieram umas coceiras nos mamilos. Isso foi até engraçado - a primeira noite que isso aconteceu, acordei no meio da madrugada com uma coceira que - juro! - eu achei que ia ter que arrancar!! hahaha... Aí deu certo de ter consulta, e o Dr. me indicou um produto com óleo de girassol p/ passar (comprei um da nexcare, pq era mais barato). Ufa! Foi um alívio! Esse produto é p/ evitar escaras (acho que é esse o nome) e as coceiras eram por causa do ressecamento. Ele disse que poderei usar esse produto mesmo depois... mas olha, foi um alívio mesmo! : )
Outra coisa muito doida: a gente fica sem memória!! rsrsrs... Explico: eu sempre fui uma pessoa ligada em tudo, sempre de organizar, ir atrás das coisas etc... Mas agora, se não anotar, já era! Eu não lembro!! É incrível como a gente fica distraída p/ algumas coisas... dizem que é normal, faz parte mesmo da natureza materna, que faz com que deixemos de prestar atenção em coisas que não tem tanta importância p/ que a atenção fique concentrada na proteção do bebê! Pois é, instintos, instintos...rsrsrs
Bom, é isso!
Àquelas que já são mamães, se quiserem, compartilhem conosco suas sensações tb!!
Àquelas que estão pretendendo ser, não se assustem, porque tudo isso vale muuuuito a pena, pois saber que tudo isso faz parte de um processo normal e natural para que nosso bebê nasça bem e saudável, e p/ que possamos cuidar bem dele depois, é maravilhoso!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Intelligender - Exame para saber o sexo do bebê

Meninas e meninos!! Adivinhem só!!! Não aguentei aguardar até o próximo ultrassom, que será no início de junho, para saber o sexo do bebê!! rsrsrs...
Eu estava ficando "fora de mim" de curiosidade gente! Não me critiquem, por favor!! rsrsrsrs...
Pois é, no dia 28/abril fiz o exame!! É um exame de urina importado. Aqui em S. Carlos custa R$50 menos do que o exame de sexagem fetal. Tudo bem que o de sexagem, nesse período de gestação, daria 99% de precisão... mas como eu não estava a fim de ser "furada" (sim, o exame é de sangue), nem tinha R$200 p/ gastar à vista e nem queria esperar 1 semana p/ saber o resultado, comprei o de urina!! rsrsrs...
Esse exame é feito de manhã, com a primeira urina, vem com todos os "apetrechos" necessários para fazê-lo, e após 10 minutos - isso mesmo: 10 MINUTOS!! - sabemos o sexo do nosso bebê!! A precisão dele é de 82%, mas com isso já "curava" minha ansiedade...
O resultado foi: MENINO!!! 
É isso gente!! Se estiver correto, e as chances são grandes de que sim, teremos um mulequinho correndo em casa logo logo!! rsrsrs... Claaaro que vamos aguardar a confirmação do ultrassom né, mas eu ficava pensando: já pensou se eu espero e chega lá ele não mostra nada!!!??? Eu ia pirar!!! rsrsrs...
Com isso estou calma, tranquila, e já podemos ir escolhendo o nome.
Por enquanto o nome da vez é Alex, mas realmente não sei se será esse... na verdade, acho que só decidiremos p/ valer quando nascer e vermos sua carinha... enfim, vcs saberão qdo decidirmos!! rsrsrs... 
Beijos a todos e obrigada por me acompanharem!! : )

Translucência Nucal - 12 semanas

Pessoas fofas e queridas! Obrigada por acompanharem o blog! Estou amando fazê-lo e também compartilhar com vocês tudo sobre minha gravidez!! : )

Bom, no dia 16/abril, um sábado, marcamos o ultrassom da 12ª semana, através do qual se faz a avaliação pela translucência nucal. Essa avaliação é assim: há um espacinho na nuca do bebê que, de acordo com a medida, pode-se detectar possibilidades de problemas como a Síndrome de Down e outros. Eu não sei explicar direito (percebe-se né? rsrs), mas sei que é importantíssimo esse exame. Marcamos em uma clínica em Ribeirão Preto, pois minha amiga Poliana (grávida de 6 meses da Fernanda) havia indicado, pois tinha ido lá e tinha gostado mto da médica, que tinha feito um exame minucioso, dando todas as informações etc.
Enfim, fomos p/ lá, também ansiosos por saber se estaria tudo bem com o bebê, se ele estava se desenvolvendo normalmente, se haveria - e quais seriam - os riscos de má formação, etc. Chegamos lá com nosso super GPS (compramos especialmente por isso!!), e foi fácil! rsrs
Quando entramos no consultório eu estava nervosa... sei lá, coisa de mãe né? rsrsrs... Mas quando começou o exame, escutamos o coração, e a médica foi tirando todas as medidas e dizendo que estava tudo normal, foi uma felicidade enorme, plena!!
Detalhe: o nosso tataluguinho não quis se mexer!! Pois é, tava lá, no maior sossego, em uma posição que não dava p/ "enxergar" mta coisa... rsrsrs... mas tudo o que era necessário foi feito, conseguiu tirar a medida do osso nasal, da translucência nucal, do femur, do úmero (ossinho do braço), enfim, tudo o que podia constatar algum problema e estava tudo bem!! Graças a Deus, como O agradeço por isso!
Devido à posição e também ao período ainda não era possível saber o sexo do bebê, mas isso ficou irrelevante perto de toda informação que estávamos recebendo naquele momento - de que tudo estava normal e bem formado!! Vimos o estômago, fígado, coração, bexiga, veias umbilicais (não é esse o nome exato, mas é mais ou menos isso), medida craniana, enfim, tudo! 
Lóóóógico que saí da sala chorando né, mas de alegria!! rsrsrs...
Esse dia foi um "marco" na gestação e na nossa postura em relação a ela: foi a partir daí que meu marido se sentiu à vontade para contar a novidade para seus amigos, foi a partir daí que ele passou a sentir que será papai, enfim, e que eu fiquei mais segura de que tudo está dando certo!!
Vejam algumas fotos desse dia:





Em seguida fomos a uma loja, a princípio para pesquisar os preços, das primeiras coisinhas para o bebê. No fim das contas compramos: o berço, o colchão, a cômoda, o carrinho com bebê conforto e o berço desmontável. Tudo liindo! Vejam as fotos:
Foto retirada do site da Infanti (www.infanti.com.br)


Foto retirada do site da Burigotto (www.burigotto.com.br)
Foto retirada do site www.lovebaby.com.br
Bom, é isso! Por tudo isso, esse foi um dos dias mais felizes da minha vida! Por saber que nosso bebê tem tudo para nascer saudável, perfeito e bem!
Obrigada Deus!!

Dica de uma amiga - Creminho de Maizena

Hello!!!
Minha amiga Lorena, que teve a linda Izabela em janeiro/11, deu essa dica de creminho feito com maizena, para passar no bumbum do bebê (no lugar daquelas pomadas anti assaduras).
A grande vantagem é que não gruda, portanto na hora de remover a cada troca, não precisa ficar esfregando a pele do bebê, que é sensível. Bom, ela gostou e usa na filhinha dela! Eu pretendo usar também no meu bebê.


Ingredientes
Maizena
Óleo de girassol


Vai misturando os dois, deixando mais líquido que pastoso, quaaase um leite.
Colocar em uma bisnaga ou embalagem do tipo de hidratante (lojas de artesanato vendem essas embalagens).


Pronto! Simples assim!!
Legal né!

Doula

Informações sobre doulas: http://www.doulas.com.br/doulas.html (site "Doulas do Brasil")

Olá pessoas queridas!!! : )
Desde que engravidei, mesmo antes até, procurei ficar informada de várias coisas que para mim são importantes, principalmente com amigas que estavam grávidas ou que já haviam tido filhos.
Com isso, cheguei à informação sobre doulas, e fiquei super feliz quando soube que aqui em São Carlos havia profissionais extremamente capacitadas!!
Bom, por indicação de amigas, encontrei a Tatiana e marquei uma consulta. Nossa, amei desde o primeiro instante! Como me senti bem, à vontade, e também como fiquei feliz por tudo que será possível ela me proporcionar no meu parto!! Essa primeira consulta foi dia 13/abril, e eu quis registrá-la aqui porque acredito que a presença dessa pessoa que desde já é querida, será fundamental para minha segurança, meu bem estar e do bebê, e também do papai, para nos preparar p/ o "grande dia"!!!

Anseios, Insegurança...

Gente, sério, insegurança é uma droga né! 
Eu tinha "me garantido" que ia ficar bem, que não ia ficar pensando no passado etc... mas não tem jeito, as experiências de vida que temos não são passíveis de manipulação... estão ali, escondidas ou explícitas, p/ ajudar ou atrapalhar, p/ refletir, enfim, é melhor encará-las e aceitá-las, evoluindo com elas.
Pois bem, após o primeiro ultrassom e a felicidade de saber que estava tudo bem, passaram-se as semanas... claaaaro que na oitava semana, se eu acordava algum dia sem sentir enjoos ou tontura, eu já ficava pensando: "será que ele ainda está aí se desenvolvendo?", e ficava meio grilada... por mais que eu NÃO quisesse pensar, era mais forte que eu... mas como todo dia eu sentia os sintomas da gravidez, ficava mais tranquila.
O meu médico é um santo!! Nesse início fui a praticamente 2 consultas por mês com ele!! Eu tinha que tirar minhas dúvidas, eu precisava ter segurança... e ele soube, em todos os momentos, tranquilizar-me...
Para vocês terem uma ideia, fui a consultas: dia 14/03, 24/03, 18/04, 27/04. Fala sério né? Eu dou trabalho... mas é que era p/ ficar tranquila mesmo, e eu sei que isso se refletiria no bem estar do bebê.
Bom, aí quando foi na 10ª semana não aguentei: marquei um ultrassom por conta mesmo, sem nem falar p/ o meu médico, só p/ saber se tudo estava bem. Porque meu pensamento era o seguinte: "eu estou sentindo os sintomas, mas e se forem psicológicos? E se aconteceu a mesma coisa, se parou de desenvolver e eu não sei? Prefiro saber agora: se estiver tudo bem, ficarei tranquila, se não, já cuidarei disso e enfrentaremos."
Assim, no dia 02/abril fiz o ultrassom. Expliquei ao médico o porquê de estar fazendo, já que já tinha feito o anterior, e ele entendeu e disse "é justo"... rsrsrs... Bom, nem preciso dizer que comecei a chorar quando ouvimos os batimentos cardíacos né! Uma emoção IMENSA! Parece que foi aí que eu consegui começar a curtir p/ valer mesmo... Chorei de emoção, de felicidade, de alegria, de alívio... enfim, agradeci imensamente a Deus por estar dando tudo certo! 
Mesmo com enjoos, tonturas, dores de cabeça, nada, nada disso influenciava o sentimento daquele momento - tão bom meu Deus, tão bom saber que ele estava se desenvolvendo, vivo, dentro de mim!!!
Olha só a diferença em apenas 3 semanas:
Dá p/ distinguir já a cabeça e o corpinho, embora ainda tão pequenininho!! E olha a frequência cardíaca!! Eu tinha que mostrar p/ vcs né!! rsrsrs
É isso, após 3 semanas intensas de pura insegurança, ânsias, choros convulsivos à toa, a paz voltou a reinar em casa!! rsrs (né Amor???)
 

Primeira Ultrassonografia

No dia 11/março fiz o primeiro ultrassom! Que alegria ver que o embriãozinho estava lá, com o coraçãozinho batendo normalmente, e que tudo o que meu corpo precisava fornecer p/ que ele se desenvolvesse bem, estava normal.
No entanto, nesse dia, a felicidade ainda não foi "de soltar fogos", porque eu estava entrando na sétima semana, e da outra vez, quando perdi, nessa mesma época o ultrassom tinha dado tudo normal, mas na oitava semana o embrião havia parado de se desenvolver. Por isso, ainda havia a sensação de insegurança muito grande, com medo mesmo de que acontecesse o mesmo dessa vez.
Aproveitando, para "redimir" o meu marido do que escrevi no outro post (e não ficar a impressão de que ele é o vilão - rsrsrsrsrs), quero dizer que o Lê é o melhor marido do mundo! Companheirão, vai comigo a todas consultas, exames, etc. Curte comigo tudo a respeito do bebê - tudo mesmo - até quando está com sono e eu o acordo p/ falar alguma ideia que tive!! Pois é, eu faço isso com ele, tadinho... rsrsrs... É super cuidadoso comigo, e carinhoso também, claro!!
Bom, continuando, mesmo com toda a insegurança, saímos de lá muito felizes por estar tudo bem, e torcendo p/ que dessa vez, tudo desse certo!
Olha a foto do nosso tataluguinho:

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como começar?

Aiaiaiaiai... como começar? Por onde começar???
Eu estava super ansiosa por escrever p/ vcs tudo o que estou sentindo, e agora dá um branco! rsrsrs...
É a primeira vez que faço um blog, então por favor, tenham paciência comigo...rsrsrs... perdoem minha falta de jeito, mas com o tempo vou me aperfeiçoando p/ deixá-lo cada vez mais atrativo, gostoso de ler, enfim, do jeito que vcs merecem!!

Vamos lá: O INÍCIO
Descobri que estava grávida em meados de fevereiro/11, pois como em 2009 eu engravidei e perdi (isso é história para outro post), eu já sabia mais ou menos as sensações... Sou uma pessoa muito atenciosa com meu corpo, principalmente com as minhas sensações, por isso logo percebi que poderia estar grávida. No entanto, ainda não era época da menstruação chegar, então resolvi esperar... com o decorrer das semanas, as dores nos seios aumentaram, com uma ardência peculiar, e comecei a ter umas poucas tonturas - coisa que para mim era novidade, pois nunca havia tido tontura!!
Bom, no dia 21 ou 22/fevereiro falei p/ meu marido da minha desconfiança, e ele ficou feliz, mas ao mesmo tempo apreensivo e tudo o que me respondeu foi: "Não vai ficar paranóica hein!! Espera a menstruação atrasar p/ fazer o exame!".... foi um balde de água gelada, congelada, gelo puro!!! Mas tudo bem, eu entendi a postura dele, porque realmente não era a primeira vez que eu "sentia" que estava grávida e logo depois a dita cuja descia. Bom, aguardei, porque era p/ descer mais ou menos dia 22, 23, então quando foi dia 25, fiz o teste e adivinhem!! Deu POSITIVO, com uma taxa enorme do hormônio (esqueci o nome agora)!!
Foi a maior felicidade do mundo!! Quando cheguei em casa e mostrei o exame, aí sim, meu marido ficou feliz!! E nós começamos a sonhar....